'Produzindo no Nordeste do Brasil' é tema de Seminário

Publicação: 2019-09-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
As oportunidades de negócios gerados pelo audiovisual vem crescendo no Brasil e no mundo independente da crise econômica. Há uma grande oferta de gêneros, formatos e plataformas com potencial de emprego, renda cultural. Além de capacitar pessoas, o audiovisual também pode transformar cidades. Este é o itinerário seguido pelo Seminário Audiovisual e Mercado, realizado em Natal entre os dias 24 a 28 de setembro, no auditório do Sebrae-RN, com ações também no TCP.  O evento tem apoio do Edital de Economia Criativa 2019 do Sebrae-RN.

Entre oficinas abertas ao público está “Produzindo no Nordeste do Brasil”, que ocorre dia 26/9, às 19h30, no TCP, com a fala do produtor João Vieira Jr. (Carnaval Filmes). Vieira produziu o longa “Estou me guardando para quando o carnaval chegar”, dirigido por Marcelo Gomes, o qual será exibido após a palestra.

 O premiado documentário mostra como a cidade de Toritama, no agreste pernambucano, considerada um centro ativo do capitalismo local, produz mais de 20 milhões de jeans anualmente, em suas fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários