domingo, 28 de abril, 2024
26.1 C
Natal
domingo, 28 de abril, 2024

Proerd forma 3 mil alunos em Parnamirim

- Publicidade -

Mais de três mil jovens com idade entre 9 e 14 anos participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Largo da Cohabinal, em Parnamirim.  O encerramento do trabalho de quatro meses realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação ocorreu na última sexta-feira (26) e contou com a participação da cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

Durante a solenidade, presidida pela coordenadora estadual do programa, major Margarida, o estudante do 5º ano da escola municipal Eva Lúcia, Iulian Camilo, 10 anos, foi homenageado como aluno destaque do Proerd. Na ocasião, o prefeito Maurício Marques sancionou a lei 1.510 que institui o 26 de junho como o Dia do Proerd em Parnamirim.

A programação teve início às 8 horas da manhã e incluiu apresentações culturais e artísticas organizadas por diversas escolas e foi encerrada com show da Banda Grafith.

O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, do 5º ao 7º ano. Uma vez por semana, durante uma hora, um policial militar instrutor do Programa comparecia as escolas para transmitir, de forma lúdica e criativa, ensinamentos que despertam o sentimento de responsabilidade dos jovens em relação a sua vida e seu futuro.

*Com informações da Prefeitura de Parnamirim.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas