quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Proerd promove acampamento educativo

- Publicidade -

Ocorrerá amanhã (9) e sexta-feira (10) o II “Acampamento caindo na real”, realizado pela Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte/Programa Educacional de Resistência as Drogas – Proerd, Prefeitura Municipal de Guamaré, através Secretaria Municipal de Educação. O acampamento tem por objetivo encerrar as atividades do Proerd nas turmas do 7º ano.

Várias turmas ainda participam de atividades em sala de aula e  exercícios extras, tais como: Copa Proerd, escolha Miss Proerd, boate Proerd, bingo da família e blitz Proerd. No “Acampamento caindo na real’ os alunos passarão por diversas atividades com os policiais militares que coordenam o Programa no município.

Entre as atividades estão previstas o rastejo, caça alimentação, corrida e alvorada, todas com caráter educativo.

Este ano, o Proerd Guamaré está começando a prevenção mais, além de já atender alunos do 4º, 5º e 7º e suas famílias, o Programa iniciou atendimento aos alunos da educação infantil, nas escolas da zona urbana de Guamaré. Posteriormente serão atendidas as escolas de Baixa do Meio. Na região salineira, recentemente o programa foi implantado em Macau e agora em agosto começa em Galinhos.

Atuando desde 2002 no Estado, o Proerd está presente hoje nos 42 municípios. Deste total, quatro contam com um outro projeto, complementar: a “Ronda Escolar”. Cerca de 100 policiais militares instrutores atendem anualmente uma média de 70 mil crianças, adolescentes e suas famílias com objetivo de inibir a violência, o aliciamento e o uso de drogas ilícitas e lícitas dentro ou fora da escola por alunos das redes pública e privadas de ensino.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas