terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Professores aprovam curso realizado em Campo Grande

- Publicidade -

O empreendedorismo como ferramenta para se atingir uma sociedade mais justa, mais honesta, e que, sobretudo, possa gerar emprego e renda para a população. Essa é a síntese dos objetivos do curso de extensão sobre Educação Empreendedora, ofertado pelo Instituto Gentil em parceria com a Universidade de Brasília (UNB). O curso teve como público participante 45 professores da rede pública de ensino da cidade de Campo Grande e da região do médio oeste potiguar.

Participaram do curso professores da rede pública de ensino

Participaram do curso professores da rede pública de ensino

Sob a coordenação do professor Antonio Nascimento Junior,  o curso teve duração de cinco dias com a apresentação dos trabalhos dos participantes marcando o encerramento, na última sexta (10). Utilizando metodologia de vivências e dinâmicas de grupo, a duração foi de 30 horas com o conteúdo dividido em quatro unidades: O Processo Empreendedor, Posicionamento Pedagógico, Gestão e o Trabalho Final.

Esse foi o terceiro curso realizado pela parceria UNB/Instituto Gentil em Campo Grande. Para o professor Antonio Junior “essa parceria com o Instituto Gentil tem sido muito gratificante e de muito aprendizado para nós da UNB”. “Quero saudar o fundador do Instituto, senhor Antonio Gentil, por esta iniciativa de trabalhar o empreendedorismo no sertão, buscando dar oportunidade às pessoas, pois entendemos que o conhecimento é uma arma fundamental para vencer na vida”, diz.

Para a professora formada em economia Érika Santos , participar do curso  foi uma oportunidade de adquirir “mais conhecimento na área do empreendedorismo, contribuindo para a minha formação, tanto pessoal como profissional”. A pedagoga Ana Isadora Fernandes Freitas também avaliou positivamente o curso, pois “possibilitou-me a aprendizagem de novos conhecimentos, a atuar de forma mais dinâmica em sala de aula e a vencer os desafios diários que aparecem em nossa vida”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas