sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Professores da rede municipal de Natal aprovam indicativo de greve

- Publicidade -
Os educadores da rede municipal de Natal aprovaram indicativo de greve para a próxima segunda-feira (6). A deliberação ocorreu em assembleia presencial promovida na quarta-feira (1º).  De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), O encontro reuniu 400 professores no local, mais cerca de 300 participando de forma remota. 
Indicativo de greve foi aprovado em assembleia
Na reunião, ficou definido que a greve será deflagrada em mais uma Assembleia, a ser realizada na próxima segunda-feira, às 14h. O local do encontro ainda não foi definido.
Segundo o sindicato, paralisar as atividades por tempo indeterminado foi a última alternativa encontrada pela rede municipal para tentar arrancar da Prefeitura a atualização salarial 2020, reivindicada há quase dois anos.
Além de exigir a atualização salarial do ano passado, a categoria cobra da Prefeitura condições de trabalho. O sindicato afirma que há falta de biossegurança nas escolas e Centros Municipais de Educação (CMEIs), bem como infraestrutura nos prédios.
A Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) informou que não foi notificada oficialmente pelo Sinte sobre a greve.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas