Natal
Professores da rede municipal de Natal aprovam indicativo de greve
Publicado: 09:40:00 - 03/12/2021 Atualizado: 08:10:31 - 04/12/2021
Os educadores da rede municipal de Natal aprovaram indicativo de greve para a próxima segunda-feira (6). A deliberação ocorreu em assembleia presencial promovida na quarta-feira (1º).  De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), O encontro reuniu 400 professores no local, mais cerca de 300 participando de forma remota. 
Lenilton Lima
Indicativo de greve foi aprovado em assembleia

Indicativo de greve foi aprovado em assembleia

Na reunião, ficou definido que a greve será deflagrada em mais uma Assembleia, a ser realizada na próxima segunda-feira, às 14h. O local do encontro ainda não foi definido.

Segundo o sindicato, paralisar as atividades por tempo indeterminado foi a última alternativa encontrada pela rede municipal para tentar arrancar da Prefeitura a atualização salarial 2020, reivindicada há quase dois anos.

Além de exigir a atualização salarial do ano passado, a categoria cobra da Prefeitura condições de trabalho. O sindicato afirma que há falta de biossegurança nas escolas e Centros Municipais de Educação (CMEIs), bem como infraestrutura nos prédios.

A Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) informou que não foi notificada oficialmente pelo Sinte sobre a greve.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte