terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Professores e alunos protestam contra fechamento de escola

- Publicidade -

Professores e alunos da Escola Estadual Augusto Severo, no bairro de Petrópolis, protestaram contra o fechamento da unidade, após a interdição realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. A manifestação chamava a atenção para a divisão das turmas da escola, que poderão funcionar em prédios diferentes.
Manifestantes cobram reabertura de escola
Segundo a professora Adeilze Araújo, os professores e alunos são contra a divisão das turmas. “A logística fica complicada. Como um professor vai fazer para sair de uma turma para dar aula em outra que fica em um prédio diferente? Não é possível. O Estado tem que ter mais atenção com a rede de ensino”, disse ela.

A informação da mudança de parte das turmas foi confirmada pela direção da Augusto Severo. De acordo com Maria Eunice Nóbrega, diretora da escola, as turmas do turno vespertino irão assistir aulas no Colégio Atheneu. “Devemos começar lá na próxima semana. Infelizmente, não conseguimos acomodar todas as turmas no mesmo lugar”, afirmou.

A diretora contou ainda que, por iniciativa própria, professores e a equipe de direção decidiram procurar prédios que possam abrigar toda a estrutura da escola. “Aqui nós atendemos alunos de Mãe Luíza, da zona Norte… Não podemos ir para um bairro distante devido a isso”, detalhou.

A manifestação deve seguir até o prédio da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, no Centro Administrativo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas