terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Professores em greve cobram apoio dos deputados estaduais

- Publicidade -

Os professores da rede pública estadual, em greve desde o início do mês, realizaram uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (18). O movimento tinha como objetivo atrair a atenção dos deputados e cobrar dos parlamentares ajuda para solucionar problemas na educação.
Professores foram à Assembleia Legislativa cobrar empenho dos deputados
Entre outros motivos, a greve está instalada principalmente devido à não implantação do plano de cargos, carreiras e salários da categoria, que teria o salário inicial de R$1.530,00. Com a alegação por parte do Governo de que não há condições para atender às demandas, os profissionais seguem em greve.

“É o momento de apresentar aos deputados e deputadas, a quem ainda não se debruçou sobre a nossa pauta, para nos ajudar nessa causa”, disse a presidente do Sinte, Fátima Cardoso, em discurso em frente ao palácio José Augusto.

Os professores têm a expectativa de uma reunião com a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, na próxima terça-feira (24), e realizarão uma assembleia da categoria no dia 31 de maio, onde vão avaliar o movimento grevista.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas