sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Professores não cedem à pressão feita pelo governo

- Publicidade -

EDUCAÇÃO - Professores estão firmes com o movimento de paralisação

Os professores da rede estadual de educação só vão repor as aulas perdidas no período de greve quando o Governo do Estado suspender o corte do ponto e pagar o equivalente já suspenso. O movimento ganhou o apoio de deputados estaduais em uma reunião realizada ontem na Assembléia Legislativa. Em resposta às reivindicações dos grevistas, a Secretária Estadual de Educação alegou aos deputados que só vai repor o valor do ponto, quando as aulas forem repostas.

Segundo a diretora de organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN), Olívia Florêncio de Carvalho, a categoria não vai ceder à secretaria. Ela explicou que além da negociação sobre a reposição do ponto, o sindicato mantém as reivindicações. “Na reunião com os deputados foram discutidos vários pontos das reivindicações, mas nada ficou definido. Os deputados reconheceram que essa é uma greve legal e justa”, disse.

De acordo com ela, o Sinte quer que a secretaria apresente pelo menos um calendário, programando as promoções verticais de professores (uma das reivindicações). “A secretaria quer esperar a votação do piso salarial. O piso é uma outra história”, afirmou. Para ela, os principais prejudicados são os alunos.

Olívia Florêncio explicou que o Sinte ainda não pensou em como será a reposição das aulas. “Isso é uma outra etapa, que vamos pensar quando a greve terminar. Mas por enquanto, ninguém vai repor aula nenhuma”. Segundo ela, não está descartada a possibilidade de o ano letivo ser perdido. “Se a secretaria continuar negando, pode acontecer do ano ser perdido. Também não podemos garantir que vamos concluir até o vestibular”, afirmou.

De acordo com o sindicato, estiveram presentes na reunião ontem os deputados estaduais, Robinson Faria, Álvaro Dias, Márcia Maia, Gustavo Carvalho, Raimundo Marciano Júnior e Getúlio Rego. Hoje o sindicato realiza a partir das 7h e no final da tarde uma panfletagem na BR-101. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas