quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Professores reclamam de Junta Médica

- Publicidade -

ATRASO - Jailson Rodrigues não conseguiu ser atendido ontemOs professores aprovados no concurso público e convocados pela Secretaria Estadual de Educação estão enfrentando problemas no processo a ser cumprido para nomeação. Ontem, muitos candidatos foram à Escola Edgar Barbosa, no bairro de Lagoa Nova, com os exames médicos solicitados pela comissão do concurso. No entanto, dezenas deles não foram atendidos pela Junta Médica.

“Eles (os coordenadores) disseram que só atenderiam 50 pessoas hoje. Só entrou quem chegou muito cedo”, comentou Jailson Rodrigues, aprovado no cargo de professor de Educação Física. Ontem ele aguardou por seis horas na fila, mas resolveu ir embora já que a insistência para ser atendido não surtiu efeito.

“Desde o início disseram que o atendimento diário seria até às 18h. Mas hoje disseram que seria só para 50 pessoas”, lamentou o futuro professor da rede estadual. Em situação semelhante está Josenilda Medeiros, aprovada para ser docente de Ciências, e que voltará à escola para entregar os exames depois do carnaval.

O coordenador de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação, Pedro Guedes, informou que desde quarta-feira a Junta Médica já havia anunciado a limitação de 50 pessoas para a sexta-feira. Segundo ele, a estipulação desse número se deu pela sobrecarga de trabalho dos médicos. “Quem analisa os exames não é só um médico, mas uma Junta”, ressaltou.

Ele disse que a partir da próxima semana a Junta irá para o interior e estará de volta a capital potiguar no dia 01 de março. A análise em Natal permanecerá até o dia 31 de março. A comissão do concurso irá fazer o atendimento ainda no interior.

 “Ninguém será prejudicado. Os exames feitos com datas de fevereiro serão recebidos sem problema”, comentou Pedro Guedes, referindo-se ao atendimento de ontem que teve o horário reduzido.

Na capital, já foram analisadas 440 pessoas, faltando ainda outros 182. No interior serão 619 candidatos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas