Natal
Profissionais de Saúde acatam proposta e greve em Natal é suspensa
Publicado: 12:41:00 - 13/05/2022 Atualizado: 14:26:39 - 13/05/2022
A greve dos profissionais de Saúde de Natal está suspensa. Na manhã desta sexta-feira (13), uma Assembleia Extraordinária da categoria, em frente a Câmara Municipal, acatou nova proposta da Prefeitura de Natal para suspender o movimento grevista. Além disso, os profissionais também ponderaram a possibilidade de judicialização do movimento, o que fez com que os profissionais decidissem suspender a paralisação. 
Divulgação
Categoria decidiu suspender paralisação

Categoria decidiu suspender paralisação

Leia Mais

De acordo o Sindsaúde, greve da Saúde foi considerada "vitoriosa pelas entidades sindicais" porque conseguiram, de acordo com comunicado oficial, "avanço nas pautas". (Veja pontos contemplados no fim da matéria). 

Os profissionais da Saúde estavam com os braços cruzados há 32 dias. Apesar da decisão de suspensão, o sindicato afirmou que, caso a gestão não cumpra o acordo, "principalmente no que diz respeito "primeira reunião da comissão da saúde para discutir as pautas, na primeira quinzena de junho", os profissionais vão paralisar as atividades novamente. 

Veja pontos considerados vitoriosos pelo Sindsaúde:

• Tabela atualizada para (Auxiliar de Saúde - 59,66%; Assistente em Saúde - 62,97%;Técnico em Saúde - 24,77%;  Especialista em Saúde - 9%;

• Os profissionais do grupo “Assistente em Saúde” detentores de diploma ou certificado expedido por curso técnico, receberão seus vencimentos em conformidade com a tabela de Técnico em Saúde. 

• Será formada uma comissão permanente com um representante de cada Sindicato: Sindsaúde/RN, Sindern, Soern e Sinfarn, além da SMS, SEMAD e a SMG, bem como, da Câmara Municipal através da Comissão de Saúde e Comissão de Direitos Humanos e Trabalho, com o objetivo de tratar da implantação e pagamento retroativo das gratificações, adicionais de insalubridade, adicionais noturnos, atualização de quinquênios, progressões funcionais e revisão do PCCV, cuja data da primeira reunião será até a primeira quinzena de junho. 
 
 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte