Cookie Consent
Natal
Profissionais do Mais Médicos iniciarão Curso de Especialização em Saúde da Família
Publicado: 16:29:00 - 22/01/2018 Atualizado: 17:29:03 - 22/01/2018
Profissionais do Programa Mais Médicos iniciarão nesta terça-feira (23) o Curso de Especialização em Saúde da Família, a fim de se capacitarem para as atividades que serão exercidas nas cidades do Rio Grande do Norte. O curso é promovido pelo Programa de Educação Permanente em Saúde da Família, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O PEPSUS/UFRN oferece cursos a distância pensados de acordo com as necessidades de quem atua na Atenção Básica em Saúde.

Na primeira turma, serão beneficiados profissionais do Programa Mais Médicos, na maioria, estrangeiros que atuam em vários estados brasileiros. Serão 48 semanas de atividades, com um total de 360 horas, sendo 345 a distância e 15 presenciais.

Uma equipe composta por professores de várias áreas da saúde é responsável pela elaboração dos conteúdos. A equipe da Secretaria de Educação a Distância (Sedis) da UFRN produz as vídeo-aulas, em um formato autoinstrucional, em que a interatividade do aluno com o ambiente virtual de aprendizagem é peça fundamental.  

O PEPSUS tem ainda como parceiros o Ministério da Saúde e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN. Os módulos estão hospedados no Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS, o AVASUS.      

Com informações da assessoria da UFRN

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte