sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Profissional

- Publicidade -

Fernando Siqueira
[email protected]

Que fantástico exemplo a vendedora de automóveis novos da Toyolex (Natal) Ana Alice,  acaba de nos dar, conquistando o título de campeã nacional de vendas de veículos novos  entre todas as concessionárias da marca TOYOTA no Brasil. Esse “feito” deve servir de estímulo e motivação a todos os profissionais de vendas do País.

Pneus
Com a expectativa de que mais de 2/3 da população mundial viverá nas cidades até 2050, a necessidade de soluções de mobilidade urbana focadas em produtos sustentáveis aumentará. A Goodyear trabalhou com um órgão dos USA para desenvolver tecnologia baseada em soja com foco em melhorar o desempenho dos pneus e logrou êxito.

Renault
A marca francesa instalada, com sucesso, no Brasil há vários anos, apresentou ontem, dia 27, ao vivo, na streaming, o fantástico K commerce, a inovadora e completa plataforma para a comercialização de automóveis.

A apresentação da feliz e oportuna iniciativa foi comandada por Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil. 

Projeto
Senado aprovou, dia 24, projeto que destina ao SUS 30% da arrecadação com multas de trânsito. Recursos serão destinados ao local onde a multa foi registrada. União, Estados e Municípios não poderão usar verba para cumprir percentual mínimo de investimentos em saúde. O texto será encaminhado à Câmara dos Deputados.

Pablo Di Si
Presidente daVW América do Sul e Caribe, enfatiza a necessidade da nossa indústria automotiva  não ficar para trás. “Precisamos decidir se vamos apenas dobrar chapas metálicas ou avançar em direção à modernidade”. O executivo acredita que Brasil e Argentina devem se integrar e continuar uma adaptação do nível de comércio até alcançar a livre troca de produtos.

BMW X2
Aqueles que estiveram presentes ao lançamento do SUV X2 em Natal, quinta-feira, no show room da Redenção BMW, foram unânimes ao reconhecer os elevados índices de modernidade, beleza, requinte, e tecnologia  daquele produto.

A marca alemã, com o X2, parte célere para se manter no topo da preferência dos clientes adeptos da esportividade.

Planos
Antonio Filosa, novo presidente da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para América Latina (menos México), confirmou que a empresa deseja aumentar a presença de seu portfolio de marcas na região. Estuda a viabilidade de produzir no Brasil a pick-up americana RAM (antes conhecida como Dodge RAM). A decisão final vai demandar algum tempo.

Constatação
Estudo altamente confiável feito pelo Sindipeças sobre a frota brasileira de carros (automóveis, comerciais leves caminhões  e ônibus) apontou crescimento de 1,2% no ano passado sobre 2016. São 43,4 milhões de unidades que se somam a 13,2 milhões de motocicletas, totalizando 57 milhões. Essa é a frota efetiva, o resto é especulação. Pode confiar!

Elétricos
Caixa de registro de dados está incluída nos carros Tesla elétricos semi autônomos, mas são acessíveis somente com colaboração do fabricante do modelo. Autoridades de segurança de trânsito dos Estados Unidos não gostaram dessa “blindagem”, no curso de inquérito sobre acidente fatal com um Tesla X, na Califórnia.

Toyota
Sistema híbrido do Lexus LS500h com motorização convencional a combustão e mais dois elétricos utiliza tração puramente traseira. O par de motores elétricos ajuda no aumento de desempenho e redução de consumo de combustível, mas não se trata de tração 4×4 como em seus concorrentes Audi A8 e Mercedes-Benz Classe S.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas