Profissionalizar

Publicação: 2017-11-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Marcos Lopes
lopesrn@hotmail.com

Presidente do Conselho Deliberativo do ABC, Cláudio Emerenciano, disse no Arena da TV Ponta Negra que foi criado um grupo de avaliação permanente no clube, e ventilou a possibilidade de profissionalizar a administração do ABC. É o caminho para crescer em nível de estrutura de clube e no futebol. Passos que aliás o ABC começou a dar com Rodrigo Pastana, que acabou entrando no olho do furacão daquele momento, no olho do furacão de uma violenta campanha eleitoral.

Ranielle Ribeiro
Posso estar na contramão do que pensa a maioria, mas penso que não é o momento do ABC investir e apostar em Ranielle como o treinador com a responsabilidade de alavancar o futebol em 2018. É um excelente preparador físico, mas entendo que ainda precisa amadurecer na função de treinador. Uma coisa é assumir em um momento tenso, mas onde não existe a pressão por resultados e onde todos os testes em nível de jogadores são permitidos. Outra bem diferente é montar o elenco, planejar e trabalhar uma temporada que será tensa sob todos os aspectos.]

Vem mordendo 
O confronto de amanhã no Frasqueirão para manter firme a briga pelo acesso do Oeste para a Série A . Time paulista chega com 58 pontos e uma campanha que superou todas as expetativas possíveis. Com a mesma pontuação tem o Londrina que vai jogar em casa contra o já classificado América Mineiro. Vencer o ABC é fundamental para o Oeste neste sábado no Frasqueirão.

Mudanças na Comissão Técnica
O América mexeu na comissão técnica que está trabalhando para a temporada 2018. Severo Júnior que era auxiliar técnico e Heriberto, treinador de goleiros deixaram o clube. Chegou Julio Terceiro que assumiu como auxiliar técnico de Leandro Campos, e foi contratado um fisiologista, Igor Melo. O fisiologista é hoje um profissional imprescindível no futebol profissional.

Globo começa trabalhar
Na próxima segunda-feira, Luizinho Lopes começa trabalhar com o elenco do Globo para uma temporada especial para a Águia, que estreia no Brasileiro da Série C e diante da nova realidade entendo que sera preciso rever a política do time de Ceará-Mirim, que obrigatoriamente terá que reforçar bem mais o elenco.

Problemas comuns
ABC, Náutico e Santa Cruz três clubes nordestinos rebaixados para a Série C, com campanhas bisonhas. Os três apresentaram problemas comuns, como crise financeira, política e administrativa. Tudo desembocando no futebol e deu no que deu.

Mossoró desvia o foco
Denunciado pela clara irregularidade do goleiro Kleber que foi relacionado para a partida contra o Força e Luz sem estar no BID da CBF, o MEC perdeu seis pontos e viu despencar as chances de acesso. Ninguém no Mossoró fala sobre o assunto, alegando que o clube não havia sido notificado pela FNF que publicou no site oficial da entidade a Resolução. Problema não é a comunicação, problema do Mossoró é que o jogador estava irregular. Uma pixotada que não se justifica mais nos dias de hoje.

Risco grande
O Fortaleza fez uma aposta extremamente arriscada com a contratação de Rogério Ceni para comandar o tricolor a partir do Campeonato Cearense. Ceni mostrou no São Paulo, onde é ídolo, que não está preparado para a função de treinador. Amadureceu de lá para cá? Vai ter a estrutura necessária, a paciência e cumplicidade de dirigentes e torcedores?

Fora da realidade
Mano Menezes pediu a contratação do atacante Marcelo Moreno que está na China. O jogador de 30 anos pediu 600 mil reais mensais, um salário fora da realidade do nosso futebol, mas quase um “mínimo” entre alguns poucos jogadores no Brasil, como Luan do Grêmio, Robinho no Atlético Mineiro e D'Alessandro no Inter. Os cartolas contratam, sabem que a torcida quer celebridades. Guerrero no Flamengo é 900 mil/mês. Casos assim são minoria, mas uma minoria que muitas vezes compromete.

Corrida PRF 191
Estão abertas as inscrições para a Corrida da Policia Rodoviária Federal, com percurso inédito pela BR101, com provas de 10, 5 ou 3 milhas. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19 pelo site www.corridaprf191.com.br A largada da prova que acontece no dia 25 de novembro, quatro da tarde, da Arena das Dunas. A prova é uma ação social contra o câncer infantil.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários