sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Programa Paz nas Escolas

- Publicidade -

Tadeu Oliveira [ [email protected] ]

A primeira sessão ordinária do Conselho Estadual de Promoção nas Escolas deste ano será realizada nesta segunda-feira (2), às 9h, na Secretaria de Educação. Na ocasião, haverá apresentação do relatório das ações desenvolvidas pelo Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas durante o ano passado e o plano de trabalho para 2015. O Conselho de Paz nas Escolas foi criado a partir da Lei de número 8.814, de 2 de março de 2006 que dispõe sobre a criação do ¨Programa Paz na Escola¨, de ação interdisciplinar e de participação comunitária para a prevenção da violência nas escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte.

Kumon em Parnamirim
Parnamirim acaba de ganhar uma nova unidade do Kumon, rede especializada em formar autodidatas no Brasil há quase 40 anos. Com um material autoinstrutivo e uma orientação individualizada, o método desenvolve alunos que buscam o conhecimento por si só, bem como estimula habilidades, tais como concentração, disciplina, independência e responsabilidade. Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador.

Brasil Alfabetizado
Até o final de março, os representantes das universidades públicas, do IFRN e do Instituto Kennedy deverão apresentar ao secretário estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, propostas sobre um plano de alfabetização de jovens e adultos para o Rio Grande do Norte. A ordem geral é promover uma ação conjunta dentro do programa federal “Brasil Alfabetizado” em todos os municípios potiguares.

Matemática
As inscrições para a 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) estão abertas e devem ser feitas até 31 de março. Participam da competição as escolas públicas municipais, estaduais e federais que tenham, matriculados, estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio. A Obmep premiará 6,5 mil alunos — 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil com as de prata e 4,5 mil com as de bronze.

Censo Escolar
Iniciada a segunda etapa da coleta de dados do Censo Escolar referente ao módulo “Situação do Aluno”. A informação dos dados ao sistema serve para os números oficiais do Ministério da Educação, como Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.  Nesta etapa, será necessário informar o rendimento ou movimento do aluno ao final do ano letivo de 2014. Os diretores das unidades de ensino terão até o dia 20 de março para lançarem os dados. Em caso de dúvidas, os gestores devem procurar os técnicos da Secretaria Estadual de Educação, por meio dos telefones (84) 3232-1353 ou 3232-1357.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas