Programação desta sexta-feira tem ska, rock, samba e marchinhas; confira

Publicação: 2018-02-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Natal se reencontrou com seu carnaval, e 2018 vai consolidar de vez esse enredo com uma programação caprichada para foliões de todos os gostos, idades e procedências. Além dos tradicionais pólos dos anos anteriores – Petrópolis, Ponta Negra, Redinha, Centro Histórico e Rocas -, foram acrescidos os pólos da Praia dos Artistas e do Nazaré Folia. O Carnaval Multicultural de Natal está com a expectativa de atrair mais de 450 mil foliões, que vão pular ao redor de shows nacionais e locais, dezenas de blocos, e até um baile de salão. Todos os caminhos da folia levam para a capital potiguar.

Paralamas do Sucesso abre o carnaval em Ponta Negra com sucessos em ritmo rock, ska e reggae
Paralamas do Sucesso abre o carnaval em Ponta Negra com sucessos em ritmo rock, ska e reggae

Sexta
Para quem começar o fervo em Petrópolis, terá uma noitada de marchinhas no largo do Atheneu. A criançada pode chegar mais cedo, às 18h30, para o Baile da Marcinha, um show com músicas infantis adaptadas para o balanço carnavalesco. A atriz e cantora Badu Morais fará a personagem Marcinha, ao lado de Ricardo Baya e banda. Em seguida, às 20h, tem homenagem ao mestre Dosinho, conduzida por Dodora Cardoso, Diego Brasil, Antoanete, e Jaina Elne. Às 21h40, entra Orquestra das Marchinhas de Maestro Papão. Por fim, às 22h30, o carioca Eduardo Dussek e a CopacaBanda mostrarão sua faceta carnavalesca em show especial, tocando marchinhas autorais e clássicas, além de versões para seus hits pop dos anos 80. Humor e balanço.

Da rua para o salão, a 3ª edição do projeto Grandes Carnavais retoma os carnavais das antigas para movimentar a sexta e o sábado de Petrópolis. A festa congrega foliões de blocos dos anos 70 e 80, e também os mais novos que curtem a pegada nostálgica. Estarão na área representantes dos blocos Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Psyu, e Jardineiros.

A concentração é às 16h, no largo do Atheneu. Na sexta, o povo dança com Jolian e Orquestra Maria Fumaça, e mais Jaina Elne e Orquestra Frevo do Xico. Depois sai desfile com dez carros alegóricos pelas ruas do bairro até o Aeroclube, onde rola o baile. A partir das 19h terá Banda Detroit, Sargento Pimenta (RJ), e DJ Luís Couto com sax de Bethoven ao vivo.

A sexta-feira das Rocas terá a nata do samba na voz de Toninho Geraes
A sexta-feira das Rocas terá a nata do samba na voz de Toninho Geraes

Em Ponta Negra, a largada será dada pelos blocos Jegue Empancado e Bode Expiatório, a partir das 18h, no Ponto Sete. O shows estarão concentrados em palco na chamada “Praça Ecológica”. Às 20h terá o balanço de Pedrinho Mendes, tocando seu reggae/soul/funk potiguar, e às 22h o power trio veterano Paralamas. A banda está com disco novo, “Sinais do Sim”, e deverá tocar bastante hits antigos com a pegada mais agitada, como Alagados, A Novidade, Vital, Manguetown,  misturados com algumas novidades.

O bairro das Rocas recebe o bloco infantil Piabinhas, às 16h, e depois As Guerreiras, às 20h, bloco de maior público de Natal. Os shows começarão às 19h, com Laryssa Costa, e Toninho Geraes, às 23h. A Redinha, na zona norte, comparece com dois palcos: na Praça do Cruzeiro, às 21h, Rodolfo Amaral agita a massa com marchinhas clássicas; e no largo do Buiú, terão João Batista (21h) e Isaque Galvão (23h). Espalhados pela cidade, os blocos Os Corsários (no Clube Atlântico), B 10 (Rua dos Paianazes) e Cheiro do Alecrim ( Bar Botequim, Av. 05).

Programação
Dia 09 - Polo Ponta Negra
18h00 – Jegue Empacado (Saída 20h30 Ponto Sete)
18h00 – Bode Expiatório – (Saída 20h lateral praia Shopping)
Shows - Palco da Praça Praia de Ponta Negra
20h00 – Pedrinho Mendes  
22h00 – Paralamas do Sucesso

Polo Petrópolis
Baile da Marcinha – Show infantil (Praça das Flores)
Largo do Atheneu
18h30 – Badu Morais e Ricardo Baya
20h –  Dodora Cardoso, Diego Brasil, Antoanete, Isaque Galvão e Jaina Elne
21h30 – Orquestra Maestro Papão
22h30 –   Eduardo Dussek

Movimento Grandes Carnavais
16h – Largo do Atheneu: Jolian e Orquestra Maria Fumaça
17h30 – Jaina Elne e Orquestras Frevo do Xico Puxando os blocos: Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Psyu e Jardineiros
19h – Baile no Aeroclube (av. Hermes da Fonseca, Tirol)
19h30 – Show: Banda Detroit
21h – Sargento Pimenta RJ
23h – DJ Luís Couto e Bethoven

Polo Rocas
Blocos
16h – Bloco Infantil Piabinha
20h – As Guerreiras
Shows
19h – Laryssa Costa
23h – Toninho Geraes

Polo Redinha
Palco Praça do Cruzeiro
21h – Rodolfo Amaral

Palco Largo do Buiú
21h – João Batista
23h – Isaque Galvão

Blocos diversos
17h – Os Corsários – Clube Atlântico
17h – B 10 – Rua dos Paianázis
18h – Cheiro de Alecrim – Bar Botequim, Av.  05


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários