Proibição de parcelamento

Publicação: 2018-04-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal aprovou a admissibilidade do projeto de lei que proíbe o município de parcelar salários dos servidores. O projeto é de iniciativa do vereador Sandro Pimentel (PSOL) e teve como relator o presidente da Comissão, vereador Felipe Alves (MDB). Trata-se de uma emenda à Lei Orgânica. "Esse projeto ratifica o que já existe na legislação federal e municipal, de modo que as despesas com os salários não poderão ser parceladas ou preteridas por outras despesas, exceto o décimo terceiro", explicou o relator.

Vinculada à educação
Dois dos principais problemas do País, a corrupção e a violência, estão diretamente ligados à baixa qualidade da educação, na opinião de 77% dos brasileiros. O numero está em uma pesquisa feita pelo Ibope para a CNI, em parceria com o programa Todos Pela Educação. 

Elevação do índice
De acordo com o levantamento, quanto maior o nível de escolaridade dos entrevistados, maior a percepção sobre a relação entre a educação e os níveis de violência. Os entrevistados com pelo menos a quarta série completa representam 71% dos que acreditam na conexão dos dois problemas. Esse índice sobe para 82% quando a pergunta é feita para quem tem ensino superior.

Insatisfação aumenta
A pesquisa do Ibope mostra também que, em quatro anos, a insatisfação com a educação no país aumentou. Em relação às escolas públicas, cerca de 26% dos entrevistados consideram o ensino no nível médio como ruim ou péssimo.  A pesquisa feita pela CNI, juntamente com o Todos Pela Educação, foi realizada pelo Ibope Inteligência.

Retomada do diálogo
O ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), pré-candidato a governador, retomou o diálogo sobre a sucessão estadual, formação de aliança e candidaturas majoritárias. No fim de semana, Carlos Eduardo teve uma reunião com com os senadores Garibaldi Filho (MDB) e José Agripino (DEM). O prefeito Álvaro Dias (MDB) também participou da conversa.

Candidatura à Presidência
O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo foi oficializado ontem como pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade, conforme antecipou na semana passada o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. Admitindo conversas já em andamento para ser vice em outra chapa ou receber um nome para compor sua pré-candidatura, Rebelo pregou a união de uma "ampla força" em torno de uma candidatura competitiva nas eleições.

Sem expectativa
Pré-candidato do PDT à Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse não ter nenhuma expectativa de apoio do PT à sua candidatura e que não representa o Partido dos Trabalhadores na disputa presidencial. "Estamos cansados de saber que o PT não apoiará ninguém", declarou o presidenciável. Ciro fez questão de marcar posição e disse que o projeto que defende é diferente para o País. "O projeto do PT não é, definitivamente, o meu", ressaltou. Mesmo assim, ex-ministro do governo Lula disse que os partidos de esquerda têm suas peculiaridades, mas que diante da polarização acabam se unindo em algum momento. "A esquerda diz que ela só se une na cadeia, porque a tradição é um pouco essa", completou.

Articulação nos estados
O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que articula uma candidatura a presidente pelo MDB, disse que está organizando uma agenda de visita aos diretórios estaduais do partido. “Em uma legenda tão enraizada, é normal que líderes pensem diferente”, afirmou, na entrevista ao jornal o Estado de São Paulo, ao admitir que nem todos os diretórios apoiam a candidatura dele. Meirelles ainda disse que se o presidente Michel Temer não for candidato à reeleição, será o nome do MDB para concorrer ao Palácio do Planalto.

Nível da água
As chuvas nas últimas semanas ajudaram na melhoria dos níveis dos reservatórios monitorados pelo Instituto de Gestão das Águas (Igarn). Um  Relatório da Situação Volumétrica, divulgado ontem, informou que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com 406,1 milhões de metros cúbicos. Isso significa 16,92% da capacidade máxima.

Memória
A 6ª edição do Memorial Itinerante Wilma de Faria estará, a partir desta quarta-feira (18), no Casa de Cultura Popular Gumercindo Saraiva, em João Câmara.

Cavalgada
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), participou, no domingo, da tradicional “Cavalgada dos Amigos”, que faz o percurso entre Espírito Santo e Jundiá.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários