Projeções de grafites dão vida ao Forte

Publicação: 2021-03-04 00:00:00
A arte urbana chegou até a Fortaleza dos Reis Magos através do Festival MAR, promovido pelo coletivo Movimento Arte de Rua. Até o dia 06 (sábado), o evento estará exibindo as diversas projeções de grafite que fez nas paredes externas da construção secular símbolo de Natal. As imagens da intervenção artística vão ficar de forma permanente no Instagram do festival.

Créditos: DivulgaçãoAs intervenções (projeções) no Forte chamaram a atenção de banhistas da praia da RedinhaAs intervenções (projeções) no Forte chamaram a atenção de banhistas da praia da Redinha

A ação promoveu durante os fins de semana de fevereiro uma série de projeções de grafite nas paredes externas da fortaleza, ocupando e transformando por instantes a paisagem de um dos principais pontos turísticos da capital potiguar. As datas da projeção não foram divulgadas para não atrair público ao local.

As intervenções chamaram a atenção de banhistas da praia da Redinha. Já no final da primeira noite de projeção um casal que atravessou a ponte Newton Navarro contou que estava assistindo do quebra mar da outra margem e foram até a fortaleza para saber mais do evento. A publicação de imagens será coordenada pelos artistas Erre Rodrigo e Lucas MDS.

A coordenação do festival também ficou responsável por criar em painéis de grafite em diferentes pontos da cidade, tendo como principal intervenção um mural na comunidade do Pantanal, no Bairro de Nossa Senhora da Apresentação, transformando em quadra para atividades culturais o que antes era um estacionamento.

O Festival MAR está reunindo mais de 60 artistas potiguares, mostrando sua arte individual e de suas ‘crews’ (turmas). Contando também com a participação de 37 artistas de outros estados que mostraram interesse em fazer parte da edição online do evento. Bate-papos com grafiteiros, b-boys e produtores também estão programados até sábado.