Projeta Brasil completa 20 anos e oferece bons filmes ao preço de 4 reais

Publicação: 2019-11-06 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Projeta Brasil, iniciativa da rede Cinemark que promove exibições de longa-metragens nacionais a preços promocionais, retorna no próximo dia 12 de novembro às salas, celebrando seus 20 anos de estrada. Pela primeira vez, o projeto contará com produções nacionais antigas – sucessos de bilheteria de décadas passadas em versões digitalizadas. Outra novidade será o Projeta Brasil Nova Geração, dia 16, uma manhã dedicada à crianças e adolescentes, que vão assistir a filmes infanto-juvenis gratuitamente. A entrada custa R$4, e a arrecadação é revertida para projetos de incentivo ao cinema nacional.

Programação tem filmes para todos os gostos, com destaque para recentes cinebiografiasSimonal e Minha Fama de Mau, sobre Erasmos Carlos
Programação tem filmes para todos os gostos, com destaque para recentes cinebiografias “Simonal” e “Minha Fama de Mau”, sobre Erasmos Carlos

Além de filmes lançados nos últimos 12 meses, o Projeta Brasil vai exibir os velhos campeões de bilheteria “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” (1995), de Carla Camurati, e estrelado por Marieta Severo e Marco Nanini; o filme é considerado o marco da retomada do cinema nacional. Outra atração é “Se Eu Fosse Você” (2006), de Daniel Filho, em que os personagens de Tony Ramos e Glória Pires trocam de sexo. “Minha Mãe é uma Peça” (2013) conta com o humor habitual de Paulo Gustavo no papel de Dona Hermínia, que o lançou ao estrelato.

Já “Divã” (2009) traz Lília Cabral como uma mulher de 40 anos que se redescobre após iniciar sessões de terapia. Completa a lista “Nosso Lar” (2010), baseado no livro homônimo psicografado por Chico Xavier, com os relatos do espírito André Luiz sobre a vida pós-morte, segundo o espiritismo. É considerada a grande “super produção” de seu segmento. “Ao incluir esses clássicos na programação, queremos festejar a história do Projeta, que se mistura com a do cinema brasileiro nessas duas décadas”, disse Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark.

O Projeta também dá ao público a oportunidade de rever (ou ver pela primeira vez) importantes lançamentos recentes do cinema brasileiro, circuito 2018/2019 como a comédia “Minha Vida em Marte 2”, o thriller “Bacurau” e o drama “O Grande Circo Místico”. Outros destaques recentes são “A Mata Negra”, “A Mulher do Meu Marido”, “A Pedra da Serpente”, “A Quarta Parede”, “Alaska”, “Alma Imoral”, “Histórias Estranhas”, “Intimidade Entre Estranhos”, “Marés”, “Minha Fama de Mau”, “Mussum, Um Filme do Cacildis”, “Hebe, A Estrela do Brasil”, “Ela disse, ele disse”, “Simonal”, “Morto não fala”, “Cine Hollyúdi 2”, “Kardec”, “Paisagem: Um olhar sobre Roberto Burle Max”, “Santos de Todos os Gols”, entre outros.  Já a programação Nova Geração vai trazer sucessos como “Detetives do Prédio Azul 2”, “Turma da Mônica - Laços” e “Cinderela Pop”. Segundo Betinna Boklis, em 19 anos de existência o Projeta Brasil já levou 2,7 milhões de espectadores ao cinema e exibiu 505 filmes nacionais.

Serviço
Projeta Brasil 2019. A programação completa pode ser conferida no site www.cinemark.com.br. Os ingressos podem ser adquiridos no site, no APP Cinemark e nas bilheterias dos cinemas.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários