Projeto ‘Cascudo na Praia’ leva requinte para a casa dos clientes

Publicação: 2018-12-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Adotar a leveza e o despojamento do verão não significa abrir mão de certos prazeres – como o de uma boa e elaborada refeição, por exemplo. Pensando nisso, o chef Daniel Cavalcante lançou o projeto “Cascudo na Praia”, em que leva o menu de seu tradicional restaurante para a casa do cliente. A iniciativa foi pensada para esse período de férias e veraneio, ficando disponível de janeiro até o início de fevereiro. Enquanto isso, o Cascudo Bistrô estará em recesso de 31/12 a 10/01.

Durante o período do projeto, o Cascudo Bistrô, em Petrópolis, ficará de recesso de 31/12 a 10/01, quando reabre a elegante casa aos clientes
Durante o período do projeto, o Cascudo Bistrô, em Petrópolis, ficará de recesso de 31/12 a 10/01, quando reabre a elegante casa aos clientes

Apesar de o projeto ter “praia” no nome, o chef ressalta que não é preciso estar em um local de frente pro mar para solicitar seus serviços. “É basicamente um serviço de personal chef, mas que eu adaptei para um momento em que muita gente vai para a casa de praia, sua ou de amigos. A ideia é oferecer um bom serviço em que a pessoa se diverte, sem ter nenhum trabalho. E pode ser em qualquer lugar”, explica Daniel. Os grupos devem ter a partir de seis pessoas.

O cardápio é totalmente combinado entre o chef e os anfitriões, segundo os gostos de seus convidados. Conforme o combinado, Daniel monta as refeições em estilo buffet ou menu degustação. E claro, todas as iguarias sugeridas fazem parte do estrelado cardápio do Cascudo Bistrô. Quem quiser algo com sabor de mar pra combinar com a estação, terá paella, moqueca de peixe ou camarão, filé de peixe empanado com ensopado de caranguejo, “ninho” do mar, bobó de camarão, risoto de polvo, entre outros.

Claro, não precisa ser só frutos do mar porque está no verão. O cardápio do Cascudo ainda conta com costelinha de porco, carne de sol com molho de queijo de manteiga, paleta de cordeiro, dadinhos de tapioca, filé mignon com molho escuro e purê de alho, baião de dois com cebola roxa, além de pastéis, bolinhos de bacalhau, entre outras iguarias.

Chef Daniel Cavalcanti monta pratos como bufê ou degustação
Chef Daniel Cavalcanti monta pratos como bufê ou degustação

O serviço pode incluir ainda garçons, cutelaria e, dependendo do caso, uma completa estrutura de cozinha para o evento. “A ideia é oferecer para nossos clientes que estão de férias um serviço prático e personalizado. Aquela reunião de amigos que gostam de cozinhar, por exemplo, pode gerar uma pequena oficina gastronômica com troca de experiência para todos”, ressaltou o chef. Daniel recomenda que se façam os pedidos com pelo menos três dias de antecedência, para que ele e sua equipe possam se organizar da maneira correta.

O Cascudo Bistrô funcionou durante sete ano na Praça das Flores, e no começo de 2018 se mudou para um endereço bem mais amplo, ainda em Petrópolis. A cozinha de Daniel se caracteriza pelo uso de ingredientes regionais de forma moderna, criativa e refinada.

Serviço:
Cascudo na Praia. Serviço especial em casa, durante janeiro e começo de fevereiro. Mais informações e reservas pelos 3202-1005 e 99988-1417.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários