Projeto Cultural Ribeira Boêmia cadastra beneficiários para Live Solidária

Publicação: 2020-07-08 10:23:00
A+ A-
Está aberto o cadastramento dos beneficiários do Samba Solidário em Casa, a primeira live beneficente do Projeto Cultural Ribeira Boêmia, que acontece às 13h do próximo dia 18 de julho. A iniciativa, selecionada pelo Edital Economia Criativa Sebrae/RN, objetiva amenizar as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da música que se encontram em situação de vulnerabilidade social em razão da pandemia.
Créditos: DivulgaçãoGrupo Ribeira Boêmia promove a live solidária no dia 18 de julhoGrupo Ribeira Boêmia promove a live solidária no dia 18 de julho
 
O cadastro prévio dos profissionais que vivem do samba e estão desamparados será feito pela Casa da Ribeira, outra renomada entidade cultural natalense. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail casadaribeiranatal@gmail.com ou pelo WhatsApp (84) 98704-0265, e enviar os dados: nome completo; CPF ou RG; endereço; profissão; ocupação atual; quantidade de dependentes; renda média mensal familiar atual e telefone de contato.

Cantores, compositores, musicistas, operadores de som e luz, roadies, montadores, carregadores e pessoal de apoio formam o público-alvo das arrecadações. Desde a segunda quinzena do mês de março, eles tiveram uma redução significativa ou até mesmo a perda total das suas rendas. Muitos sobrevivem hoje apenas com o auxílio emergencial do Governo Federal, previsto para se encerrar em breve.

O Programa Mesa Brasil do SESC, no qual a Casa da Ribeira é cadastrada, também é parceiro do Samba Solidário em Casa e ainda responsável pela logística das doações. O foco será na arrecadação de alimentos não perecíveis; materiais de higiene e limpeza; álcool em gel; máscaras e outros itens de uso pessoal. Doações em dinheiro podem ser feitas mediante depósito em conta oficial do Ribeira Boêmia. Elas serão convertidas em donativos.

Selecionado entre os melhores projetos na modalidade Serviços Digitais, a live será produzida pelo Ribeira Boêmia - em parceria com o Sebrae/RN e a Plano B Marketing - e transmitida em alta definição pelo canal do grupo no YouTube diretamente do Iate Clube do Natal, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene recomendados pelas autoridade sanitárias. A live contará ainda com a participação especial de grandes nomes do samba potiguar: Dodora Cardoso, Sueldo Soares, Berthone Oliveira e Junior Santos.

Além dos patrocinadores, também apoiam esta inicitava: InterTV Cabugi; 96FM; 98FM; CBN Natal; Rádio MIX; SICOOB; SESI RN; Interjato; TheBrotherHoodie; Busão Solidário; CDA Distribuidora; Grupo Multigiro; Favorito; RedeMAIS – Supermercado Veneza; Queiroz Atacadão; Rede Unilar, Sem Etiqueta; EME2; Br-moto; Chopp Oktos Cidade Verde; Espetinho do Braga; Fulô Brassaria; LeWash; AR Geradores e IdentFix.
 
Serviço:
O quê: SAMBA SOLIDÁRIO EM CASA
Quando: Sábado, 18 de julho, a partir das 13h
Onde: Canal Ribeira Boêmia no YouTube
Quanto: Acesso gratuito