sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Projeto de aumento para a PM chega à AL

- Publicidade -

ATRIBUIÇÃO - Gustavo Carvalho é o novo líder do governo

A briga entre Governo do Estado e policiais militares deixou de ser um problema sindical e passou a ser uma questão política. Pensando liquidar a questão, o governo enviou ontem um projeto de lei à Assembléia Legislativa que concede o reajuste de 45,8% em duas parcelas iguais: uma em junho e outra em dezembro de 2007. Os policiais não concordam com a proposta e não desistiram. Vão hoje à Assembléia Legislativa pedir apoio aos deputados.

Os policiais vão cobrar também  o apoio do presidente da Casa, Robinson Farias. A prerrogativa para isso reside no fato de que ele também assinou o termo de compromisso no qual o governo se comprometeu em dar o aumento em janeiro. A votação do projeto, que pode ocorrer já hoje, vai ser a primeira batalha entre oposição e governo que terá a atuação do novo líder do governo, o deputado Gustavo Carvalho, indicado ontem. Na Câmara Municipal, o governo foi muito criticado num pronunciamento do vereador Sargento Siqueira (PV).

A pressão sobre os deputados deve se acentuar porque segundo o Sargento Siqueira a praça na frente da Assembléia ficará ocupada por policiais até que o projeto seja votado. A intenção da Polícia é que o projeto seja aprovado com emendas e para isso eles formularam duas sugestões que pretendem ver adotadas por algum deputado. A primeira sugestão é que o aumento tenha percentual de 45,5% e seja concedido integralmente em junho. A segunda proposta para emenda aceita que o aumento seja concedido em parcelas iguais: a primeira em março e a outra em junho.

Com relação ao retroativo a janeiro, a proposta do governo prevê o pagamento somente em 2008. As propostas dos policiais pedem que esse débito seja pago de julho a dezembro de 2007. Os policiais pedem ainda que haja a anistia total para todos os que participaram do movimento. No projeto enviado à Assembléia, a governadora justificou o envio da matéria afirmando que “cumpre integralmente o Termo de Acordo e Compromisso firmado em junho de 2006 com os policiais militares, no que se refere à implantação do reajuste salarial”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas