terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Projeto de universidade americana destaca iniciativas desenvolvidas no LAIS

- Publicidade -
O Laboratório de Inovação e Tecnologia em Saúde (LAIS) da UFRN foi destaque no site Virtually Inspired, desenvolvido pela professora Marci Powell, da Drexel University, nos Estados Unidos. No vídeo, são destacados as iniciativas do laboratório para promoção da saúde, educação à distância e desenvolvimento de tecnologias acessíveis, além de parcerias com o Ministério da Saúde.

“Com o foco nas pessoas e no empreendedorismo social, a missão do LAIS é fazer da ciência um instrumento de amor aos outros, visando a cidadania, o bem-estar social e o desenvolvimento da saúde no Brasil através da inovação”, diz o texto do site.

Entre os projetos do laboratório destacados no vídeo estão o Sabiá, uma funcionalidade para sites do Sistema Único de Saúde (SUS), o PEPSUS, um programa de educação permanente em saúde da família, e o OpenPacs, uma suíte de ferramentas e serviços no âmbito da gestão de imagens médicas.

Além disso, o AVASUS, plataforma de educação sobre o sistema unificado de saúde também foi falado no quadro. “Por causa da sua recepção fantástica, ele está sendo expandido para outros países com o conteúdo traduzido em múltiplas línguas, incluindo inglês, espanhol e até suaíli, língua falada no Kenya, Uganda, Moçambique, Zâmbia e outros países da África Subsaariana. Uma população de aproximadamente 50 mil pessoas”, explica a professora.

Marci Powell conheceu o LAIS em outubro de 2018, quando participou da 2ª Conferência Internacional de Inovação e Saúde, promovida pelo laboratório. O projeto Virtually Inspired tem o objetivo de descobrir os melhores cursos e programas online ao redor do mundo.

Assista o vídeo:

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas