sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Projeto ‘Eu Consigo’ chega a Natal

- Publicidade -
Teatro na rua para inspirar meninas e meninos a se interessarem pelo mundo das ciências e tecnologia. Trata-se do projeto Teatro Móvel, que chegará a Natal no próximo dia 27 (segunda) e ficará até 31, apresentando uma peça  na Praça Augusto Severo, Ribeira.  O projeto tem patrocínio da Uber, em parceria com a Força Meninas e a Code.org, e já percorre o Brasil há dois anos.

Estrutura itinerante será montada na praça Augusto Severo, do dia 27 até 31 de maio


Estrutura itinerante será montada na praça Augusto Severo, do dia 27 até 31 de maio

A Cia Realejo trabalha com criação de histórias autorais e com contação de obras importantes da literatura brasileira. O foco são narrativas protagonizadas ou escritas por mulheres, mas o grupo também transita por outros lugares. O espetáculo “Uma janela para o mundo” conta a história de Luna e Lara, duas meninas imaginativas e inventivas.

Num domingo, enquanto caminham rumo ao QG onde costumam se reunir para ter ideias, elas encontram um garoto, que sempre as desafia e questiona e faz mais uma provocação. Depois, já no QG, Luna bate a cabeça e vai parar num outro tempo-espaço. Ela acorda em um laboratório onde duas cientistas malucas e seu robô estão trabalhando. Ali, a garota conhece um mundo novo e descobre uma rede de mulheres inventoras que apresentam a ela um mundo de tecnologia e ciências.

Em dois anos, o Teatro Móvel já levou cultura, arte e diversão para mais de 11 mil participantes de 15 cidades de quatro estados.

Serviço:
Teatro Movel. De 27 a 31/05, na Praça Augusto Severo, Ribeira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas