quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Projeto Lucas Santos

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Aprovado pelo parlamento estadual, projeto de lei Lucas Santos, apresentado pelo deputado Kleber Rodrigues (PL), com a ideia de oferecer proteção a crianças e adolescentes, implantando o trabalho de conscientização, prevenção e combate à depressão, automutilação e suicídio. 
A matéria, que conseguiu unanimidade na votação, recebeu o nome de Lei Lucas Santos em referência ao jovem de mesmo nome, filho da cantora Walkiria Santos, que faleceu depois de sofrer ataques nas redes sociais. 
O deputado Kleber Rodrigues comunicou a aprovação do projeto à cantora que se emocionou com a homenagem. 
Amplificador 
Nesta quinta-feira, o parlamento estadual vai votar autorização para que os espetáculos gerados pela CPI da Arena das Dunas possam ser transmitidos ao vivo e a cores pelos canais oficiais da Casa Legislativa. 
O deputado Cel Azevedo, presidente da CPI, também pediu que “as gravações das reuniões públicas da CPI sejam disponibilizadas aos veículos de comunicação que formalmente solicitarem”.
Lula em Natal
O ex-presidente Lula estará no Nordeste em uma agenda política por seis estados, começando por Pernambuco no próximo domingo (15), depois Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. No RN, Lula tem encontro com a governadora Fátima Bezerra na terça-feira (24). Não haverá ato público de massa em nenhum dos estados devido à pandemia. Segundo o Instituto Lula, esta é a primeira vez que ele vem ao RN após os 580 dias de prisão em Curitiba.
Casa da Mulher…
A ministra Damares desembarca no RN ciceroneada pela deputada Carla Dickson (Pros-RN), de quem é amiga pessoal. A madame do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos visita Natal e Mossoró, hoje (12) e amanhã (13). Nestas “bandas do Nordeste” anuncia a construção da Casa da Mulher brasileira especializada no atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica.  Além de participar do lançamento do Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher.
A deputada Carla Dickson (PROS-RN) é autora da emenda que vai viabilizar a instalação da Casa da Mulher brasileira.  
… Van dos Direitos 
Entre os destaques, a gestora entregará uma Van dos Direitos para a Defensoria Pública do Estado. O projeto Van dos Direitos tem a proposta de levar os serviços da Defensoria Pública às comunidades vulneráveis. Entre as opções para atendimento jurídico, estão questões referentes a divórcio, guarda dos filhos, dívidas e pensão alimentícia.
Investindo em Educação
No Dia do Estudante, o governo da professora Fátima Bezerra lançou o Plano de Desenvolvimento da Pós-Graduação do RN, com recursos envolvendo R$ 4 milhões para investimento na pesquisa potiguar, em 28 programas de pós-graduação. Os recursos contemplam programas de pós-graduação da Uern, Ufersa, UFRN e do IFRN, implementado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 
Teatro 
A senadora Zenaide Maia (PROS/RN) destinou recursos da ordem de 500 mil reais, emenda parlamentar, para reforma do Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante que receberá nova roupagem. 
A cultura também agradece! 
Premiação
A Cosern foi anunciada nesta terça-feira (10) como finalista em cinco categorias da edição 2021 do Prêmio Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica). O resultado será divulgado em cerimônia virtual marcada para o dia 26 de agosto.
Sem filas 
Você já imaginou a maravilha do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel sem filas nos corredores? O Ministério da Saúde acredita que isso é possível e escalou a unidade para fazer parte do projeto “Lean nas Emergências”, implementado pelo Hospital Sírio Libanês.  Durante a semana, consultores vão trabalhar no hospital. O projeto atua no gerenciamento dos hospitais, pela criação de novos hábitos, capazes de extrair o melhor do potencial humano através da capacitação dos profissionais.
Tremor
Nesta quarta-feira (11), às 05h28 UTC, um tremor de terra de magnitude preliminar 2.26 mR foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico na região litorânea do estado do Rio Grande do Norte.
Saravá!!!!
Sem imunidade
Uma “sem futuro” a menos. A Câmara Federal cassou o mandato da deputada Flordelis. A cassação exigia no mínimo 257 votos a favor. Teve a maioria absoluta dos deputados. Ela é acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo – ocorrido em junho de 2019.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas