quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Projeto pode baratear custo de empreendimentos no RN

- Publicidade -

Élbia Melo, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABBEólica), esclarece que a a expansão da área de atuação dentro do setor de energia é algo natural. “Mudanças de segmento são bem normais dentro da cadeia da energia. Elas fazem parte do processo”, explicou.

Segundo Élbia, a criação de uma Sociedade de Propósito Específico para construção de torres eólicas nesse momento ajudará a suprir a carência que o estado tem. “O Rio Grande do Norte atraiu muitos parques eólicos. Ele precisa desenvolver e atrair também fábricas de equipamentos”, destacou. Segundo ela, a produção local de torres poderá ajudar a baratear os custos de produção do setor. Isso porque as empresas que construírem parques no RN economizarão com o frete.

Élbia considera importante que o estado produza parte de suas torres, mas ressalta que o Rio Grande do Norte deve continuar buscando novas fábricas. “É preciso que os estados busquem os investidores e deem condições para que eles invistam”, analisou. A presidente da ABEEólica preferiu não comentar porque o RN não tem conseguido atrair tantas fábricas de equipamentos, como ocorre em outros estados, e afirmou apenas “que essa é uma indústria nova, que está se desenvolvendo agora”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas