quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Projeto QueroAprender

- Publicidade -

Alunos de escolas estaduais interessados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm mais uma opção de estudo na praça: Trata-se do Projeto #QueroAprender oferecido pela Secretaria Estadual de Educação. Com apoio de professores, será programada uma série de aulões para o estudante tirar dúvidas e aprender novos conteúdos. O primeiro aulão é destinado para clientela da 1ª Diretoria Regional de Educação (Natal e Macaíba) e acontece no próximo sábado (15), no auditório do Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, em Ponta Negra.

E tem mais O aulão abordará todas as áreas de conhecimento que são cobradas no ENEM, sendo elas: Ciências da Natureza e suas tecnologias, onde os alunos poderão discutir as matérias de química, física, biologia, energia e preservação ambiental; Ciências Humanas e suas tecnologias, que inclui debates sobre história, sociologia, geografia e filosofia. Outra área que será abordada será Linguagens e Códigos, que inclui português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol) e a Matemática. Os organizadores esperam 3 mil alunos nos aulões.

Colégio Diocesano de Caicó
As festividades dos 75 anos do Colégio Diocesano Seridoense, em Caicó, serão comemoradas durante a tradicional Festa do Ex-aluno, que sempre ocorre durante a Festa de Sant’Ana, padroeira da cidade. No sábado (22), o festejo iniciará com missa, na Igreja de São José, às 09 horas, celebrada pelo bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos. A programação segue com as aulas da saudade das turmas homenageadas: 50 anos de conclusão (1967), 20 anos (1997) e 10 anos (2007). O churrasco de confraternização começa ao meio dia.

Lápis de Cor

A Colônia de Férias da Escola Lápis de Cor prossegue até sexta-feira (14), com uma série de atividades como oficinas de fotografia, culinária, de desenvolvimento de games 2D, skate, yoga, música, arte circense e artes plásticas. Acontece também workshop de empreendedorismo e eventos noturnos, como o Sleep Over Night e o Disco Night. Legal.
 
Superdotação

 A superdotação é tema de curso em Natal pela Faculdade UNINASSAU neste sábado (08), das 8h30 às 17h30. Embora, essas habilidades fossem vistas de forma benéfica há alguns anos, se as crianças não forem acompanhadas de maneira adequada, a alta habilidade pode levar a alterações no humor, desinteresse por algumas áreas do conhecimento e comportamento antissocial. Jackeline Martins, especialista em Psicopedagogia com Habilitação em Educação Especial, explica que a superdotação costuma ser identificada nos primeiros anos escolares.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas