sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Projeto tem atendimento gratuito para obesos

- Publicidade -

Dados do Ministério da Saúde de 2017 apontam que Natal apresenta 73% da sua população com excesso de peso, destes 18,5% são obesos. Neste contexto, a partir do dia 27 de maio a UnP, integrante da rede Laureate, estará realizando uma triagem para um novo projeto de Extensão, desta vez, voltado para pessoas com obesidade.

No programa estão consultas com vários profissionais


No programa estão consultas com vários profissionais

O Núcleo de Atendimento Multiprofissional para Pessoa com Obesidade (Nampo) da Escola de Ciências da Saúde do Campus Natal visa promover melhor qualidade de vida a esses pacientes e acompanhá-los no pré-operatório de cirurgia bariátrica. As triagens serão feitas no Centro Integrado da Saúde (CIS), na Unidade Salgado Filho.

Os serviços gratuitos estarão disponíveis para pacientes a partir de 18 anos e, de acordo com a professora Fabiana Carvalho, entre as atividades estão programadas consultas com nutricionista, acompanhamento com psicólogo, fisioterapeuta e educador físico.

Para profissionais, o modo de viver da sociedade moderna vem determinando uma situação desfavorável para a saúde dos indivíduos. O Nampo também irá promover ações de prevenção à obesidade, contribuindo para melhorar os índices de excesso de peso e obesidade na Cidade e no Estado do RN.

Serviço
Triagem para Atendimento de Pessoas com Obesidade

Data: a partir de 27 de maio.

Local: CIS UnP (R. Gen. Francisco Monteiro, nº 371 – Lagoa Nova, Natal-RN).

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 22h

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas