Natal
Promotores passam por cirurgia e têm quadro estável
Publicado: 00:00:00 - 25/03/2017 Atualizado: 23:24:51 - 24/03/2017
O tiro perfurou superficialmente um dos pulmões do promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra e se alojou próximo ao braço. Ele foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho onde foi detectada hemorragia interna. Wendell Beetoven passou por um procedimento chamado pneumotórax e foi feita uma drenagem. O estado de saúde é estável, de acordo com a assessoria de imprensa do Pronto Socorro Clóvis Sarinho. O promotor, que atua como coordenador Jurídico Administrativo do MPRN, deverá ser transferido para um hospital particular nas próximas horas, atendendo a um pedido de familiares.

Leia Mais

O procurador-geral de Justiça adjunto, Jovino Pereira Sobrinho, sofreu dois disparos na região abdominal. Relatos de servidores da Procuradoria Geral de Justiça, que presenciaram o atentado, detalham que ele perdeu muito sangue e, a todo momento, pedia socorro. O médico Luiz Roberto Fonseca, atual secretário municipal de Saúde, estava no prédio proferindo uma palestra e foi o primeiro a socorrer os feridos até a chegada das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Assim como Wendell Beetoven, o procurador adjunto, Jovino Pereira Sobrinho, também foi socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

Na emergência, ele foi submetido a uma laparotomia explorador, que consiste num procedimento para identificação da dimensão da lesão provocada pela arma de fogo. Após detectar que nenhum órgão vital foi comprometido, Jovino Pereira Sobrinho foi removido para o Centro de Recuperação Pós-Operatório (CRO), onde aguarda ser avaliado pela equipe médica antes de ser removido para um hospital da rede privada de saúde. O estado dele também é considerado estável. Os dois promotores estão conscientes. Os familiares deles, que passaram o resto da tarde e início da noite na recepção do hospital, não quiseram falar com a imprensa.


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte