Propaganda boca a boca é o que mais atrai os visitantes

Publicação: 2013-12-20 00:00:00
A maioria dos turistas ouvidos na pesquisa diz que escolheu Natal após a indicação de amigos. Para 44% dos entrevistados, as referências de pessoas próximas foram decisivas na definição do destino. Indicações de agências de viagem foram decisivas para 16,3%. Outro dado corrobora com o discurso dos empresários do setor sobre a falta de divulgação da cidade. Pouco mais de 15% dos entrevistados escolheu Natal após ver alguma propaganda da cidade.   
Marli e Daniel Pracchi: intenção de voltar a Natal outras vezes
Para Habib Chalita, Natal não é propagada através da mídia. “A pesquisa mostra que  a propaganda boca a boca ainda é a responsável pela vinda dos turistas para a cidade. O turista não é atingido pela mídia”, diz.

saiba mais

Para Paulo de Tarso, da Consult, o resultado mostra a importância do empresariado do setor hoteleiro e turístico da cidade. “Está claro que são os empresários do setor os responsáveis pela permanência dos turistas. Se não há estrutura adequada, nem investimento na divulgação, o empresário é quem salva”.

A beleza das praias e simpatia dos natalenses foram apontadas, pelos entrevistados, como principais pontos positivos da cidade. O casal de turistas Marli e Daniel Pracchi, que estava ontem em Ponta Negra, confirma. “Já estivemos aqui antes. Gosto de Natal. Sempre que possível, irei retornar”, disse Marli.