quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Prosseguem buscas ao padre desaparecido

- Publicidade -

Curitiba – O Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), da Polícia  Militar de Santa Catarina, prossegue o trabalho de buscas ao padre paranaense  Adelir De Carli, de 41 anos, que está desaparecido desde a noite de anteontem,  quando tentava fazer um vôo de 20 horas, sentado em uma cadeira, amarrada a  mil balões de festas, cheios de gás hélio. O último contato aconteceu por volta  das 21 horas, quando avisou que estava pousando no mar, a cerca de 15 quilômetros  a leste das ilhas Tamboretes, há 5 quilômetros da costa da ilha de São Francisco  do Sul, litoral norte de Santa Catarina.  

A subida foi rápida e o desaparecimento no meio das nuvens igualmente. A preocupação  da equipe de apoio também veio cedo, pois às 14h45 ele já estaria a 5,8 mil  metros de altitude, quase o dobro do previsto e, ao contrário do oeste, dirigia-se  para o leste, em direção ao oceano. Em contato telefônico com produtores da  RPC, o padre disse que estava bem de saúde e com a consciência tranqüila, mas  relatou muito frio e desconhecimento sobre o equipamento: “Eu preciso entrar  em contato com o pessoal para que eles me ensinem a operar esse GPS aqui, para  dar as coordenadas de latitude e longitude que é a única forma de alguém por  terra saber onde eu estou. O celular via satélite fica saindo fora da área e,  além do mais, a bateria está enfraquecendo.”  

Nos contatos feitos com sua equipe ele disse que chegou a se distanciar até  cerca de 50 quilômetros da costa de São Francisco do Sul. Por volta das 20 horas,  já tinha voado 145 quilômetros desde Paranaguá. O último contato foi com o comandante  do Graer, capitão Nelson Henrique Coelho, por volta das 21 horas, quando avisou  que estava pousando no mar e deu as coordenadas que apontam para as ilhas Tamburetes.

No site da Pastoral Rodoviária, a qual o padre está ligado desde sua ordenação  há cinco anos, ele diz ter criado o evento Voar Social, como forma de atrair  os canais de mídia e divulgar a pastoral, que presta assistência espiritual  e social aos caminhoneiros. dali, em San Antonio, na Argentina. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas