quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Protesto contra repressão reúne 600 no Rio

- Publicidade -

Rio (AE) – Cerca de 600 manifestantes percorreram a Avenida Rio Branco, no centro do Rio, em silêncio, ontem, a maioria com mordaças na boca, em protesto, principalmente, contra a repressão policial e a prisão de ativistas em outras manifestações. O ato foi pacífico, mas isso não impediu que, mais uma vez, comerciantes baixassem as portas à medida que o grupo passava, em tom de marcha fúnebre.

O ato, chamado de “Grito da Liberdade”, foi convocado em redes sociais por meio de um vídeo que teve a participação de atores e atrizes como Wagner Moura, Mariana Ximenes, Marcos Palmeira, Camila Pitanga e Guta Stresser, entre outros. Poucos dos que participaram da gravação foram à manifestação, entre eles o poeta Chacal, as atrizes Leandra Leal e Teresa Seiblitz, o ator Luís Henrique Nogueira e o professor de Direito Adriano Pilatti

“Nunca vi a Rio Branco com este silêncio ensurdecedor. Em vez da política do medo que os governos pensam que estão conseguindo impor, é preciso escutar o que esses jovens têm a dizer”, disse Pilatti. Black Blocs formavam um cordão humano à frente do grupo O único princípio de tumulto ocorreu quando PMs tentaram deter um dos manifestantes que usava mordaça, argumentando que ele estaria mascarado. Houve protesto e ele foi liberado.

O ato começou em frente ao Fórum e seguiu até a Candelária, em clima festivo, com uma banda tocando ao vivo, e depois o tom mudou na Rio Branco.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas