terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Protesto de eleitores em Guamaré interdita a BR-406

- Publicidade -

Inconformados com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de mandar a 30ª Zona Eleitoral da Comarca de Macau, Auricélio Teixeira (PTB) e Marcus Gomes (PTN), candidatos a prefeito e vice-prefeito segundos colocados no pleito de outubro na cidade de Guamaré, eleitores do prefeito e vice-prefeito primeiros colocados no pleito municipal, Mozaniel de Melo Rodrigues (PP) e João Pedro Filho (PP), realizaram um protesto ontem na BR-406, no distrito de Baixa do Meio, interditando o local.

Através de faixas, cartazes e frases, os manifestantes demonstraram toda a sua indignação durante a manhã, na estrada que liga Guamaré a Macau.

De acordo com informações do capitão Alexandro do Amaral, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Macau, o ato foi considerado tranqüilo. “O pessoal ficou revoltado com a decisão judicial de não diplomar os candidatos que ficaram em primeiro lugar, mas, mesmo assim, eles não realizaram nenhuma baderna”, informou.

O comandante ainda destacou que durante a interdição da BR, “as pessoas estavam sempre deixando os carros passarem de forma lenta. Devido a grande quantidade de carretas que passam pelo local, sempre tinha carro sendo liberado para passar”.

A diplomação

Já na 30ª Zona Eleitoral da Comarca de Macau, os candidatos a prefeito e vice-prefeito segundos colocados no pleito de outubro na cidade de Guamaré, Auricélio Teixeira (PTB) e Marcus Gomes (PTN), foram diplomados pelo juiz Éderson Solano, numa solenidade simples.

A decisão de diplomar Auricélio Teixeira e Marcus Gomes foi tomada no início da noite da última segunda-feira, 15, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por 4 votos a 3, o tribunal seguiu a que já havia sido tomada pela 30ª Zona Eleitoral da Comarca de Macau, que tinha publicado um edital de diplomação dos dois.

Votaram favoravelmente aos segundos colocados os juízes Fábio Hollanda e Magnus Delgado e o desembargador Cláudio Santos. Já os juízes Roberto Guedes, Lena Rocha e Fernando Pimenta decidiram pela diplomação dos primeiros colocados. Com o empate, o presidente do TRE, desembargador Expedito Ferreira de Souza votou pela diplomação de Auricélio Teixeira e Marcus Gomes.

Os primeiros colocados no pleito, Mozaniel de Melo Rodrigues (PP) e João Pedro Filho (PP), não puderam ser diplomados devido a uma decisão de primeira instância do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que suspendeu o registro de candidatura do candidato à vice-prefeito eleito João Pedro Filho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas