quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Protesto por uma nova DP

- Publicidade -

Moradores do bairro Quintas, na zona Oeste de Natal, fizeram ontem protesto denunciando um ano do fechamento do 7º Distrito Policial, que atendia as demandas do bairro, devido às más condições de estrutura. Desde então, o atendimento foi relocado para a delegacia de Felipe Camarão, na mesma região. Segundo moradores, um processo corre na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), desde maio de 2013, para reforma do prédio, mas nada foi feito.
Grupo de moradores faz protesto em frente à DP das Quintas
Segundo o delegado geral da Polícia Civil do RN, Adson Kepler Maia, o projeto do serviço foi feito e está na Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIN) à espera da licitação. A previsão é que seja licitado neste mês de agosto e as obras comecem em setembro, um mês depois. “Uma obra como essa fica pronta em seis meses, no máximo”, disse Adson Kepler.

Participante do protesto, o auxiliar de secretaria Wanderson Gomes conta que um grupo de moradores do bairro enviou ofício, em dezembro passado, à Degepol apontando três prédios do Governo do Estado no bairro que estão desativados e poderiam abrigar provisoriamente a Delegacia de Polícia, mas não obtiveram retorno.

De acordo com o comerciante Robimar Ailson Maciel, vizinho da delegacia, os roubos e assaltos a mão armada aumentaram consideravelmente desde o fechamento. “Arrombaram minha padaria quatro vezes e ontem [terça] roubaram uma moto aqui na frente”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas