quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Protesto…

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

Causou estranheza e indignação à Associação Juízes para a Democracia (AJD) a decisão do Tribunal Regional do Trabalho – 21ª Região em homenagear o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e o empresário Nevaldo Rocha com a entrega da Medalha do Mérito Djalma Marinho, em abril próximo.

…Contra paradoxo…
O órgão classista encaminhou uma extensa nota pública onde expõe o desagrado da decisão e argumenta que: “a homenagem do TRT 21 a quem luta contra os direitos trabalhistas e a Justiça do Trabalho é um paradoxo que não pode se concretizar”.

Pela boa imagem da Justiça
A AJD pede ainda que a Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região “reflita acerca da inviabilidade das homenagens acima referidas, objetivando o respeito aos direitos fundamentais insculpidos na Constituição Federal de 1988, entre os quais o respeito à dignidade da pessoa do trabalhador que dela se serve diuturnamente e, consequentemente, a preservação da boa imagem da Justiça do Trabalho, para garantir o seu fortalecimento e a sua manutenção, apesar dos inúmeros ataques que vem sofrendo nos últimos tempos.”

Imposto de Renda…
 Os servidores estaduais, que amargam salário e 13º atrasados, se deparam agora com a falta de acesso à Declaração de Rendimentos do exercício 2017. O documento ainda não está disponível no site, como é de costume, o que impede os servidores com rendas tributáveis de elaborar suas declarações de Imposto de Renda.

…Sem explicação
Faz uma semana que a Receita iniciou o recebimento de declarações e o governo não deu uma explicação ao seu funcionalismo. A suspeita é de que o documento ainda não está acessível exatamente porque o 13º do ano passado não foi pago.

Trabalho infantil
Proposta de Projeto de Lei do deputado Carlos Augusto Maia (PSD) propõe que as empresas que empregarem mão-de-obra infantil tenham cassada por cinco anos sua inscrição no cadastro de contribuintes do imposto sobre circulação de mercadorias – ICMS.

Dia Internacional da Mulher
As professoras lideram o ranking das profissões ocupadas por mulheres, segundo o Ministério do Trabalho. Outras são: auxiliar de escritório, assistente administrativo, vendedora do comércio varejista e faxineira.

Eu quero ser presidente
A eleição presidencial deste ano poderá ser a com maior número de candidatos da história. Desde os “eternos” Eymael (PSDC) e Levi Fidelix (PRTB), passando pelos ex Collor e Lula e os novos Dr Rey e a ex-apresentadora do JN Valéria Monteiro, o número pode passar dos 20.

Hospital da Mulher
No Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal do Natal aprovou por unanimidade a doação de um terreno à Universidade Federal do RN para construção do Hospital da Mulher.

A unidade vai ocupar uma área de 16 mil metros quadrados na Zona Norte da cidade e tem prazo de construção de 18 meses. Depois de conclusa, pode gerar mais de 1000 empregos diretos.

Moradia
O prefeito Carlos Eduardo (PDT) recebe neste sábado (10), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para a entrega das chaves dos primeiros imóveis do condomínio Village de Prata, no bairro Planalto. As casas vão atender a 448 famílias, dentre elas moradores do antigo assentamento 8 de Março, devastado por um incêndio em outubro do ano passado.

Turismo
Os diretores da Argus Eventos, Gustavo Porpino e Antonio Roberto Rocha recebem hoje no Serhs Natal, convidados para o lançamento do 9º Fórum de Turismo do RN e das atrações da 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, a Femptur. Os eventos  acontecerão nos dias 23 e 24 de março, no Centro de Convenções de Natal.

Infraestrutura Hídrica
O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) conseguiu viabilizar junto ao Ministério da Integração Nacional, a liberação de recursos para recuperação e manutenção do açude Caldeirão, no município de Parelhas.

Licitação suspensa
Os conselheiros do TCE/RN suspenderam ontem (08) licitação de R$ 50 milhões da Secretaria Estadual de Educação que visava contratar empresa para manutenção das escolas. A Corte entendeu que no processo não constam as planilhas orçamentárias com a definição dos quantitativos de serviços a serem contratados.

Segurança
Com a insegurança batendo nas portas da cidade, a Padaria P&C, com uma loja na própria rua Mipibu e outra em Ponta Negra,  investiu pesado em equipes e equipamentos de segurança e até na construção de estacionamento próprio, para melhorar as condições para seus clientes.

Março Lilás
Na sexta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá  início à sua campanha do Março Lilás, homenageando também as mulheres que contribuíram para o desenvolvimento do SUS.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas