segunda-feira, 29 de abril, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Protestos contra aumento da tarifa continuam hoje

- Publicidade -

Os manifestantes do movimento #RevoltaDoBusão continuam os protestos contra o aumento da passagem de ônibus em Natal hoje, na BR-101. A concentração é no viaduto de Ponta Negra, por volta das 8h e o evento também vai ter a participação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
#ALBUM-4399#
Ontem, antes de darem início a mais uma manifestação, os integrantes do #RevoltaDoBusão concederam uma entrevista coletiva, informando as próximas ações do grupo. Eles também confirmaram que brigam por melhorias no transporte público, por mais segurança dentro dos coletivos e pela extinção da dupla função de cobrador e motorista, além da revisão do reajuste tarifário.

Durante toda a manhã e até o início da tarde, os manifestantes passaram pelas paradas de ônibus da Cidade Alta e do bairro de Petrópolis, na zona Leste, realizando “roletaços”. O protesto acontecia da seguinte forma: os veículos coletivos eram parados pelos manisfestantes, que conversavam com os motoristas para que eles permitissem a entrada dos passageiros pela porte de trás, sem pagar a passagem.

Em caso de negativa, eles se colocavam à frente dos ônibus, para forçar a parada. A maioria dos motoristas consentiu. O trânsito para os demais veículos não foi impedido, visto que os manifestantes permitiam que todos passassem por uma das faixas de rolamento das vias.

Não houve ações de vandalismo, bem como participação truculenta da Polícia Militar. Acompanhando a movimentação, estiveram somente duas viaturas da guarda municipal. Não houve conflitos, como registrado na  mobilização anterior.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas