Prova é sucesso e já projeta 2018

Publicação: 2017-11-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um mar azul invadiu as ruas de Natal (RN) na tarde deste sábado (11), na quarta edição da Meia Maratona do Sol. Seis mil corredores de todos os estados do Brasil mostraram mais uma vez que a capital potiguar tem vocação natural para a prática da corrida de rua e banharam a cidade com disposição e muita festa.

A largada é sempre um dos pontos altos da corrida, que reuniu, este ano, cerca de seis mil atletas de todas as partes do Brasil
A largada é sempre um dos pontos altos da corrida, que reuniu, este ano, cerca de seis mil atletas de todas as partes do Brasil

Em 2018, para marcar os cinco anos de história da Meia Maratona do Sol, a organização anunciou novidades, a começar pela mudança de data: 15 de setembro. "Decidimos antecipar em dois meses porque no mês de novembro sempre acaba coincidindo com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e choca também com a organização do Carnatal", enumera Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes, parceira da Tribuna do Norte e da HC Sports, na realização do evento.

A antecipação da corrida também permitirá à organização mais flexibilidade no calendário de produção, "garantindo mais tempo para buscar novos patrocinadores de acordo com a programação financeira das empresas, que fecham sua programação de investimentos para o ano seguinte", completou o organizador.

A Meia Maratona do Sol também passará a ter um novo percurso para que o número de participantes possa ser ampliado de 6 para 8 mil. Os detalhes serão anunciados em breve pela organização.

Nos 21km masculino, a vitória ficou com o atleta Ênio de Lima
Nos 21km masculino, a vitória ficou com o atleta Ênio de Lima

A prova
A largada foi dada pontualmente às 16h na Arena das Dunas para as categorias Pessoas com Deficiência (PCD) 21km e logo depois a categoria geral 21km – a mais numerosa da prova, pela primeira vez – largou para o percurso mais longo.

O vencedor na categoria geral masculino 21km foi Ênio Cleyton de Lima, com o tempo de 1h11'19". "É a segunda vez que ganho a Meia do Sol, o percurso foi bastante difícil, mas para quem já é acostumado com uma rotina de treinos fica bem mais simples", declarou. No geral feminino 21km, quem ficou com o primeiro lugar foi Ana Catarina Amâncio de Oliveira, natural de Currais Novos (RN), com o tempo de 1h27'03". "Essa é terceira vez que participo da competição e hoje fui campeã, a organização foi bastante boa e competente, gostei do percurso também, e estou muito feliz".

Nos 10km geral masculino, quem levou a melhor foi Michael Gabriel da Silva Trindade, natural do Recife (PE), com o tempo de 32'08". "Estou muito feliz pela conquista, é a minha primeira vez nesta meia maratona, mas corro há 8 anos. Saí da minha terra para conquistar pódio e representar muito bem o meu Estado". Nos 10km geral feminino, a vencedora foi Emanuelle Patrícia Barros de Lima, também do Recife, com o tempo de 41'56". "É a primeira vez que sou campeã na Meia do Sol, o percurso foi bastante puxado e não tive uma semana muito boa de preparação, estava doente e mesmo assim alcancei a primeira colocação", revelou.

Já no 5km geral masculino, o campeão foi Marciel Miranda, de Currais Novos, com o tempo de 15'39". "Já conheço muito bem a prova, sou tricampeão dos 5km, e a cada corrida é uma emoção diferente, essa é a maior do Estado e atletas do Brasil inteiro vêm prestigiar". No 5km geral feminino, o primeiro lugar foi para Mycaellen Priscila, também de Currais Novos, com o tempo de 18'14". "Tive a honra de ser campeã pela segunda vez na Meia do Sol, ano passado fui a campeã dos 10km e agora dos 5km, sempre segui uma preparação bem rígida para alcançar esse resultado".

Na categoria PCD, quem levou a melhor foi Adriano Françonaldo
Na categoria PCD, quem levou a melhor foi Adriano Françonaldo

Na categoria PCD membros superiores 21km, o destaque foi para Adriano Françonaldo. "Sou bicampeão dessa meia maratona e sempre é uma honra participar. Mesmo perdendo o meu braço há sete anos continuei no esporte e nunca perdi o meu principal objetivo, hoje todo meu esforço valeu a pena", comemorou.

O resultado completo está no site.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários