sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prova de 70km testará as equipes entre Natal e Pipa

- Publicidade -

Que tal reunir esporte, turismo e ecologia? Essa é a proposta do “Revezamento Natal-Pipa”, marcada para 17 de dezembro. A prova é uma novidade no Rio Grande do Norte e tem percurso total de 70Km a serem vencidos por equipes de dois atletas, quatro ou cinco. Cada equipe tem um carro de apoio que acompanha todo trajeto.
A Ponte Newton Navarro é um dos primeiros desafios da prova
O roteiro da prova larga da Redinha, passando por: Ponte Newton Navarro, Forte dos Reis Magos, Via Costeira, Morro do Careca, Barreira do Inferno, Cajueiro, Pirangi, Búzios, falésias de Tabatinga, Lagoa de Arituba, Camurupim, Barreta, Malembá, Lagoa de Guaraíras, balsa, praia do Madeiro, terminando no santuário ecológico em Pipa. “A prova passa por praticamente todos os pontos turísticos do Litora Sul do Rio Grande do Norte”, explica Walter Molina, organizador da aventura.

Os atletas precisam estar preparados para encarar o cansaço e uma grande variação de pisos. “É um mix de pisos. Tem areia, asfalto, chão batido, entre outros. É uma prova de estratégia e as equipes precisam se programar. Nem sempre o mais rápido ganha. Os inscritos precisam consultar bem as regras”, revela Molina. Os trechos que cada integrante da equipe percorre variam de 6,4Km a 13,7km, o que facilita a participação de pessoas de condicionamento físico diferente.

A competição acompanha uma tendência do mercado das corridas e já existem no Brasil e em outros países equipes especializadas que competem e aproveitam para conhecer as mais variadas paisagens. Existem vagas para 150 equipes, o que contabiliza perto de 500 atletas. “As inscrições já estão abertas e muita gente já se inscreveu. Queremos deixar essa prova no calendário do Rio Grande do Norte”, concluiu Molina. As inscrições podem ser feitas pelo: http://www.revezamentonatalpipa.com.br/

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas