quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Prova de rua estreia em Natal para ser referência

- Publicidade -

Os praticantes de corrida de rua do Rio Grande do Norte, já podem se preparar para a etapa potiguar da Track&Field Run Series, que vai acontecer no próximo dia 13 de abril, domingo, com largada prevista para às 7h, na Avenida Senador Salgado Filho, próximo ao Natal Shopping, em direção ao bairro de Cidade Satélite. A corrida faz parte de um calendário extenso de provas, promovido pela loja de material esportivo, que acontece em todo o Brasil. Inclusive, Natal vai receber duas etapas. Além dessa que acontece no próximo mês, uma outra está marcada para acontecer no dia 24 de agosto, no mesmo local. Os percursos são divididos em dois: 5 e 10km, tanto para o feminino, quanto para o masculino, além de premiações por faixa etária.
Cerca de 1.500 corredores participaram da última etapa da Track&Field Run Series, em João Pessoa
A expectativa da organização da prova é reunir cerca de 1.200 participantes, número parecido com o da prova realizada em João Pessoa, no último domingo, que teve a participação de 1.500 corredores. “Limitamos o número de participantes, por ser a primeira vez que vamos fazer uma etapa em Natal. Se deixássemos, com certeza iríamos ter mais de dois mil inscritos. Então, vamos deixar o pessoal na expectativa para a segunda etapa, que acontece em agosto. A procura está sendo muito grande. As inscrições estão acabando e quem quiser participar, tem que correr, literalmente, para não ficar de fora da prova”, revelou a coordenadora da etapa, Bruna Moura.

Os interessados tem duas opções para se inscrever na etapa Natal da Track&Field Run Series. Ou pelo site: www.tfrunseries.com.br ou na loja que empresta o nome  corrida, que fica localizada no Natal Shopping. É cobrado uma taxa de R$ 80 e os participantes vão receber um kit com bolsa, camisa  thermodry, meias de alta performance, além do número do competidor e deve ser retirado até  um dia antes do evento e não serão entregues kits no dia da prova.

  A corrida de rua já é um dos esportes mais praticados no Brasil e no Mundo e as provas estão se espalhando rapidamente pelas cidades. Natal vem sendo reconhecida no país como uma das cidades que possui mais atletas de corridas de ruas. Tanto é que na etapa do último final de semana, da Track&Field, realizada em João Pessoa/PB, dos 1.500 inscritos, 300 eram potiguares. A organização da prova espera um fenômeno inverso na prova que vai acontecer no Rio Grande do Norte.

“Tenho certeza de que vários corredores, não só da Paraíba, participem da prova aqui em Natal. Não existe esse tipo de prova em Fortaleza e o pessoal de lá vai vir para Natal. Para se ter uma ideia, na etapa paraibana, tivemos participantes de várias partes do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, o pessoal do Sul e até corredores de outros países. É uma corrida nova, mas que vem se consolidando no calendário de provas de rua do Brasil”, afirmou Moura. Além da etapa de Natal, durante todo o ano acontecem corridas organizadas pela Track&Field e a Latin Sports, que faz toda a logística das provas. São, ao todo, 68 etapas dividas em 34 cidades. “Nossa meta é fazer provas de qualidade, para consolidar nossa marca no cenário de corridas de rua do Brasil”, finalizou Bruna Moura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas