sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Prova de vida para aposentados e pensionistas da UFRN se encerra nesta segunda (17)

- Publicidade -
Servidores aposentados e pensionistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem até a segunda-feira (17) para realizar a prova de vida. O procedimento é feito na Diretoria de Administração de Pessoal (DAP), localizada no prédio da Reitoria. De acordo com a instituição, quem não realizar o recadastramento terá o salário suspenso da folha de pagamento de janeiro de 2022, por determinação do Governo Federal.
Segundo a diretora da DAP, Solange Santos, a prova de vida para servidores federais foi suspensa em março de 2020, devido à pandemia da covid-19, e foi retomada em junho de 2021, com prazo para realização até setembro de 2021, sendo posteriormente prorrogado até dezembro de 2021. Nesse sentido, diversas comunicações foram realizadas, ao longo dos meses, sobre a necessidade de efetuar o procedimento. Atualmente, quase 550 aposentados e pensionistas da UFRN ainda não realizaram o procedimento.
O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das IFES (Forgepe) tentou prorrogar o prazo junto ao Governo Federal, porém não obteve sucesso. Na mesma perspectiva, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) solicitou revisão do prazo e aguarda posição da gestão federal.
A prova de vida é obrigatória e deve ser feita anualmente pelo servidor aposentado ou pensionista (não pode ser realizada por procurador). Para regularizar a situação é preciso se dirigir à DAP, na próxima segunda-feira, 17 de janeiro, das 8h às 17h. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (84) 99193-6372.
Confira a lista dos servidores aposentados e pensionistas que precisam efetuar a prova de vida.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas