quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Prova em Natal oferece uma infraestrutura de primeira

- Publicidade -

A Meia Maratona do Sol, marcada para o dia 11 de novembro é uma das provas do País com melhor infraestrutura para os corredores de rua. Com provas de 21km, 10km e 5km, a corrida tem o máximo de seis mil participantes, número ideal para o percurso e para o esquema de atendimento aos participantes. Elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a competição também cumpre com as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros.

Corredores contam com estrutura que oferece até massagens
Corredores contam com estrutura que oferece até massagens

Os participantes poderão contar com estacionamento próprio na Arena do evento e os serviços oferecidos pela organização. Desde massagens, hidratação no local da prova e a cada 2,5km ao longo do percurso, apresentações culturais, monitoramento do tempo de corrida e uma mega estrutura composta por equipe médica, ambulâncias, motolâncias e postos de atendimento.
Além de todos estes atrativos, a organização da Meia Maratona do Sol se preocupa em oferecer o melhor serviço aos atletas, desde o kit oferecido até o serviço pós prova.

“Nós não buscamos apenas o crescimento da prova, mas sim proporcionar a melhor experiência de corrida de rua. Então preferimos melhorar a estrutura e ampliar os benefícios para os atletas”, explica Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes, organizadora da prova ao lado da HC Esportes. A corrida conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal.

Percurso
A largada na Arena das Dunas, estádio que sediou quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, é a primeira amostra das belezas da cidade, sejam naturais ou arquitetônicas. Cada momento do percurso é ideal também para apreciar o que Natal tem de melhor.
Após a largada na Arena das Dunas, os atletas seguirão pela marginal da BR-101, acessando o Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pela Avenida Passeio dos Girassóis, seguindo pela Avenida Dr. Solon de Miranda Galvão até a Engenheiro Roberto Freire, uma das principais vias da cidade que liga a belissima praia de Ponta de Negra, acessando a Via Costeira.

É neste momento em que o mar ganha espaço na paisagem e o atleta é presenteado com o visual inesquecível da praia e a imponência do Morro do Careca, ao mesmo tempo em que confere a beleza das dunas e das praias que compõem a Via Costeira, um dos principais polos hoteleiros do Rio Grande do Norte.

Serviço
Meia Maratona do Sol
Data: 11 de novembro de 2017 – sábado
Hora: 16h
Largada: Arena das Dunas, Natal/RN
Inscrições no site
2º lote: de 1º de setembro a 23 de outubro – R$ 110

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas