quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Prova foi considerada um sucesso

- Publicidade -

A 5ª edição da Meia Maratona de Natal foi considerada um sucesso pelos organizadores da prova. Seis mil corredores transformaram a Via Costeira em um verdadeiro “mar” de gente. Logo nas primeiras horas da tarde os participantes começaram a chegar no Centro de Convenções, para a corrida de rua. Eram grupos, gente nova, idosos, portadores de necessidades especiais, todos prontos para mais um ano da maior corrida de rua do Rio Grande do Norte. “Mais uma vez, o público da prova me surpreendeu. Conseguimos fazer uma corrida organizada, sem problemas no trânsito e com um nível técnico muito bom. Agora já é pensar na Meia Maratona do próximo ano”, disse Karlley Pondofe, organizador da prova.
#ALBUM-4778#
Pela primeira vez, a Meia Maratona contou com o apoio da Prefeitura de Natal e o chefe do executivo municipal, Carlos Eduardo Alves, se fez presente para prestigiar o evento e elogiou a organização. “A Prefeitura não podia ficar de fora de um evento tão grandioso como a Meia Maratona, que é reconhecida internacionalmente e traz benefícios para a nossa cidade, já que incentiva a prática esportiva entre os natalense”, comentou Alves.

O secretário municipal de esportes, Eduardo Machado, além de prestigiar a prova, também participou como corredor e esteve inscrito nos 5km. “Devagar vamos aumentando a distancia. Quem sabe no próximo ano não consigo os 10km?Mas, tenho que parabenizar a organização pela bela corrida que tivemos. Não tem do que se reclamar, tudo saiu do jeito que era para ter sido feita, sem nenhum problema”, afirmou Machado.

Um dos realizadores da Meia Maratona de Natal é o jornal TRIBUNA DO NORTE. A sua gerente de marketing, Ricélia Santiago, falou em nome da empresa. “A Tribuna do Norte está antenada com o que está acontecendo e a corrida de rua é um dos esportes mais praticados no mundo. A prova foi um sucesso e estamos sempre incentivando nossos leitores para a prática esportiva e saudável e foi isso que vimos aqui”, revelou.

A primeira prova a largar foi de de portadores de necessidades especiais, e, logo em seguida, o pelotão dos 5km. Em seguida, foi a vez dos participantes da prova dos 21km e, por último, os corredores do percurso de 10 quilômetros.

O corredor Ênio Clayton de Lima, foi o grande vencedor da Meia Maratona de Natal. ” Foi uma prova muito difícil, o percurso é complicado, ladeiras, vento contra, mas, me preparei bem e consegui vencer. Estou muito feliz pelo resultado alcançado”, revelou.

Pela quarta vez disputando a prova dos 5km, a atleta de São José de Mipibu, Gerlane Iara da Silva, estava orgulhosa de conquistar o primeiro lugar da sua prova. “Estou muito feliz com o resultado. Pratico corrida de rua há 14 anos e essa era a minha quarta participação na Meia Maratona e finalmente consegui conquistar primeiro lugar”, disse, empolgada, a corredora.

Confira resultado das provas

21KM

Masculino

Ênio Clayton de Lima
José Adaílton Barbosa
Anderson Crisóstemo Dantas de Araújo
José Humberto Dias
Alexandre Dantas Ferreira

Feminino

Sara Liberato de Lima
Damiana Batista Sales
Cristiane Bernardo Conceição
Adriana Clementino Lima
Marineide Torres Silva

10KM

Masculino

Adriano José dos Santos
Dicson Peixoto Falcão
Washington de Oliveira dos Santos
Cícero de Sbosaena
José Pedro da Silva Filho

Feminino

Cristiane Alves Xavier
Patrícia Maria Pereira Nascimento
Ana Catarina Amâncio de Oliveira
Edna Kaline de Oliveira Souza
Lucicleide de Assis

5KM

Masculino

Severino Santos de Melo
Carlos André Nascimento
Ezequiel José da Silva
Alessandro Pires Ferreira
José Ricardo dos Santos

Feminino

Gerlane Iara da Silva
Sandra Maria Alexandre da Silva
Ana Paula Silva do Nascimento
Maria do Socorro Alves
Luciana Ferreira das Chagas

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas