Prova realiza seu Congresso Técnico

Publicação: 2017-11-09 00:00:00
Para orientar os mais de seis mil participantes que vão correr na Meia Maratona do Sol neste sábado (11), dentre eles os atletas que vêm de todos os estados do Brasil, a organização da prova inovou ao realizar o Congresso Técnico via internet. O encontro virtual foi transmitido, na página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/meiamaratonadosol/) , com retransmissão do facebook da Tribuna do Norte e contará com a participação da equipe de organização da prova.

O Congresso Técnico Online da Meia do Sol esclareceu as dúvidas que ainda podiam existir com relação aos detalhes da prova. Regras de arbitragem, percurso e kit do atleta, que começa a ser entregue a partir de hoje, são algumas das temáticas foram discutidas virtualmente pelos participantes e pela organização da prova.

“Foi uma ótima oportunidade para o corredor que já se prepara para a Meia do Sol ficar ainda mais por dentro do que deve acontecer no sábado de prova”, ressaltou o diretor da Fábrica de Esportes, Gabriel Negreiros, um dos organizadores da maratona.

Com largada – a partir das 16h – e chegada na Arena das Dunas, em Natal, a Meia Maratona do Sol está em sua 4ª edição e contará com percursos de 21km, 10km e 5km. A prova é elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e segue as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea/RN).

O ordenamento no trânsito começa a partir das 13h. As principais alterações acontecem nas Avenidas Romualdo Galvão e Engenheiro Roberto Freire. No caso da Romualdo, o tráfego no túnel será suspenso durante toda a prova. Já nas vias da Roberto Freire, apenas uma das faixas segue livre. Uma será bloqueada para passagem dos corredores durante a prova, com acréscimo de via de mão dupla. A previsão é de que as vias sejam liberadas após 19h30.

Com isso, a corrida provocará alterações mínimas no trânsito em toda a área que compreende o trajeto da prova, sob o monitoramento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes vão supervisionar toda a extensão das três opções de percursos e, também, os locais onde serão necessários bloqueios viários para o deslocamento seguro dos competidores, condutores de veículos e os pedestres.

Kits
A entrega dos kits começa  hoje das 10h às 19h, na Toyolex, que fica na BR-101, zona Sul da capital. Amanhã o horário de entregas se repete. Pensando nos maraturistas, atletas que viajam o país para participar de corridas de rua, a entrega do kit do atleta será estendida até o sábado (11), das 8h às 12h.

O kit do atleta é composto por camisa em tecido tecnológico, número de peito, chip de cronometragem e medalha.

A Meia do Sol é uma realização da Tribuna do Norte, com produção da Fábrica de Esportes e Eventos e HC Sports. A corrida conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.