Cookie Consent
Esportes
Prova recebe elogios e consagra os campeões
Publicado: 00:00:00 - 26/04/2022 Atualizado: 21:36:07 - 25/04/2022
Adrien Metge nas Motos, Denisio do Nascimento e Gunnar Dums da Bomback nos UTVs, Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel da MEM Motorsport nos Carros foram os mais rápidos e conquistaram o campeonato da segunda etapa do campeonato brasileiro de Rally Cross Country, o RN 1500.

Fábio Davim
Os veículos foram exigidos ao máximo e encararam as dunas

Os veículos foram exigidos ao máximo e encararam as dunas


O RN 1500, o Rally do Nordeste foi encerrado no sábado 23/04 debaixo de muita chuva. Pilotos e navegadores tiveram de acertar ainda mais a navegação para se manter na trilha que estava em alguns trechos com muita água. A etapa mais uma vez foi dura, e exigiu técnica dos competidores que foram unânimes em classificar a especial como a mais esperada e bonita por andar bastante nas dunas.

Nas motos, dobradinha da Yamaha IMS Rally. Os pilotos Adrien Metge e Ricardo Martins mantiveram o bom desempenho da primeira e da terceira etapa da competição e fecharam a quarta etapa com mais uma dobradinha, conquistando assim os títulos para a equipe Yamaha IMS Rally. 

A dupla formada por dupla Denisio do Nascimento e Gunnar Dums da Bompack venceu na categoria UTVs. Nos carros, outra dobradinha. Vitória da MEM Motorsport no primeiro e segundo lugar com as duplas Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel em primeiro. E Marcos Moraes e Fábio Pedroso em segundo.

Foram quatro especiais, dois dias de vistorias técnicas e um prólogo. Mais de 1000 km percorridos por trilhas de cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte. O Diretor de prova Henrique Arena definiu o RN deste ano como uma prova intensa, técnica, difícil e muito bonita, do jeito que os competidores gostam, “O RN foi sensacional. Conseguimos mudar a cara do rally com uma prova mais dura,cadenciada, que soube medir muito bem a resistência dos competidores, a técnica, e no final, todo mundo esperando uma prova fácil, curta, nós apimentamos ainda mais, veio a chuva para ajudar, e tornou uma prova muito difícil e equilibrada, foi muito boa”, afirmou Arena.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte