sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Prudente está interditada parcialmente para recapeamento

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) iniciou na manhã de ontem (26) as obras de recapeamento asfáltico na Avenida Prudente de Morais, no trecho entre a Rua Mossoró, no bairro de Petrópolis, até a Avenida Alexandrino de Alencar, no Tirol.  O serviço será realizado por faixa e gradativamente nos dois sentidos. A primeira etapa da obra está sendo feita no sentido Centro/zona Sul, e depois no sentido inverso. A via ficará interditada, parcialmente, por cerca de 60 dias, uma faixa de trânsito por vez, na medida em que a obra avança.

O serviço, custeado com investimentos da Prefeitura do Natal, é orçado no valor de R$ 1.264.193,00 e está sendo realizado pela empresa Esse Engenharia. Além da restauração do asfalto, também estão sendo realizados serviços de recuperação do meio fio e de nivelamento das bocas de lodo e poços de visita no trecho da obra.

Empresa contratada pela Semov começou na tarde de ontem os serviços de recapeamento da Prudente
Empresa contratada pela Semov começou na tarde de ontem os serviços de recapeamento da Prudente

Inicialmente prevista para começar na segunda-feira (24) a obra foi adiada em virtude das chuvas do fim de semana. De acordo com Tomaz Neto, titular da Semov, foram necessários dois dias para a secagem, varrição e limpeza do atual pavimento da via. “Não tínhamos como iniciar a obra com o pavimento umedecido, foi preciso 48 horas de sol para a secagem. Por isso o atraso no inicio da obra, mas esperamos que o tempo nos ajude e que a gente consiga concluir a obra em 60 dias, 30 dias antes do prazo final”, destacou.

Trânsito
A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) informou que o cruzamento da Rua Mossoró com Prudente de Morais será bloqueado parcialmente até o final da manhã de hoje (27). Os motoristas que seguirem pela Rua Mossoró no sentido Deodoro – Hermes da Fonseca, não poderão convergir à esquerda na Prudente e os que seguem pela Prudente de Morais no sentido Praça Cívica – Candelária, terão apenas uma faixa de tráfego liberada, correspondente ao trecho que já recebeu o novo pavimento entre as ruas Mossoró e Jundiaí.

Como informado em matéria da TRIBUNA DO NORTE na edição de terça-feira (25), as linhas de ônibus que trafegam pela Av. Prudente de Morais, no perímetro da obra, não sofrerão mudanças nos itinerários. “Quando a faixa preferencial para o transporte coletivo passar pelo recapeamento, iremos deslocar ou recuar as paradas de ônibus de acordo com o avanço da obra”, explicou Rogério Leite, diretor de fiscalização da STTU.

Durante a obra, os motoristas que seguem pela Avenida Prudente de Morais, no sentido Candelária – Centro até a Rua Joaquim Fagundes, podem utilizar como rotas alternativas as avenidas Romualdo Galvão e Hermes da Fonseca. Após a Joaquim Fagundes, os condutores podem seguir pela Campos Sales, Rodrigues Alves, Afonso Pena e Hermes da Fonseca. No sentido oposto (Centro – Candelária), a sugestão da STTU aos motoristas é de que sigam pelas avenidas Deodoro da Fonseca, Jaguarari e Olinto Meira. Um total de 12 agentes de mobilidade devem atuar nos trabalhos de organização do fluxo viário.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas