quinta-feira, 16 de maio, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 16 de maio, 2024

PSDB define agenda 2014

- Publicidade -

Com presença em 114 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, o PSDB decidiu em pré-convenção, ontem, o dia 30 de junho como a data para a realização da convenção partidária que indicará os candidatos do partido a eleição proporcional de 5 de outubro de 2014. A legenda não apresentou, ainda, a minuta de candidatos à Câmara Federal e Assembléia Legislativa, mas no encontro que ocorreu no  Clube Albatroz, em  frente a praça Pedro Velho, em Petrópolis, praticamente definiu a candidatura a deputado federal do  seu presidente de honra, o advogado e ex-deputado Rogério Marinho.
Em pré-convenção realizada ontem em Natal, políticos e militantes debateram caminhos para a legenda das próximas eleições
O presidente estadual do partido, advogado Valério Marinho, disse para os militantes tucanos que no momento pré-campanha eleitoral era vedado, por lei, o anúncio de candidaturas, “mas não podia se negar que a legenda caminhará na oposição ao governo federal”, devendo apoiar o senador Aécio Neves para presidente da República “e que vai buscar seu espaço político no Congresso Nacional e na Assembléia.

Valério Marinho anunciou que Neves terá palanque no Rio Grande do Norte e virá a Natal no primeiro turno das eleições. Ele informou também que a convenção nacional do PSDB vai  ocorrer em 14 de junho, em São Paulo, bem como em nível local deverá apoiar a chapa majoritária a ser encabeçada pelo PMDB/PR, que deverão indicar candidatos a governador e vice-governador e do PSB, que lançará candidato ao Senado da República.

Além de prefeitos e vereadores do PSDB dos 76 municípios onde já tem diretório estadual e dos 38 com comissão provisória formada, também compareceram à pré-convenção tucana o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PROS), além dos vereadores Aroldo Alves e Dibson Nasser, que são, respectivamente, presidente do diretório municipal de Natal e vice-presidente do diretório estadual do PSDB e ainda o seu secretário geral, o vereador de Parnamirim, Gildásio Figueiredo, bem como o deputado federal João Maia, que é pre-candidato a vice-governador.

Na carta distribuída aos companheiros de partido, Valério Marinho destacava que “ninguém pode negar que o instante atual não atende o interesse dos brasileiros, os quais, em toda as análises sobre o momento histórico, detectam a insatisfação contra o atual governo”.

Para o presidente estadual do PSDB, hoje existe “um abismo entre o governo e a sociedade brasileira”, diante da falta de atendimento de politicas públicas “voltadas para os principados constitucionais de acesso à saúde, educação, segurança, lazer, mobilidade urbana  e outros  que se encontram estagnados e desassistidos”.

Segundo ele, o PSDB hoje, sem nenhum demérito, “é o partido das mudanças, aquele que representa o melhor projeto de governo para a sociedade brasileira”.

O ex-deputado Rogério Marinho disse, antes de abrir a mesa dos trabalhos, os tucanos vão apoiar o deputado  federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) para governo do Estado, assim como a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria para senadora, que chegaram à pré-convenção tucana acompanhados do ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Rogério Marinho destacou a união em torno do nome de Henrique Eduardo, principalmente pelo “trânsito livre” que o parlamentar tem em nível federal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas