Cookie Consent
Esportes
PSG estreia e torcida do Brasil 'fica de olho' em Neymar
Publicado: 00:00:00 - 06/08/2022 Atualizado: 23:17:41 - 05/08/2022
Clermont x PSG é o jogo de abertura do Campeonato Francês e acontecerá neste sábado, 6, às 16h (horário de Brasília). O jogo marcará a estreia do atual campeão nacional contra uma equipe que ficou a uma posição da zona de rebaixamento na temporada passada, o que aumenta ainda mais o enorme favoritismo dos visitantes.

PSG Oficial
Neymar já comemorou um título esse ano na França e estreia hoje no nacional pensando na Copa

Neymar já comemorou um título esse ano na França e estreia hoje no nacional pensando na Copa


Difícil encontrar quem tenha dúvidas sobre a presença de Neymar na Copa orquestrando o Brasil. Mesmo assim, as atenções para o Campeonato Francês serão grandes. Além do camisa 10, outros atletas nos planos de Tite estarão na competição, casos do zagueiro Marquinhos, companheiro da estrela verde e amarela no PSG.

Correndo por fora na França aparece o volante Gérson, ex-Flamengo, que foi convocado algumas vezes e agora tem de superar desavenças com o novo técnico do Olympique de Marselha para estar em campo e voltar aos planos de Tite. A concorrência no setor é grande, com Fabinho, Casemiro, Bruno Guimarães e Fred, chamados com mais frequência.

Neymar se tornou centro das atenções pela possibilidade de ser dispensado pelo PSG após temporada ruim e ruídos com a torcida. O bom rendimento na pré-temporada e a disposição nos treinos parecem ter garantido um voto de confiança ao jogador, que estará ao lado de muitas estrelas da Copa, casos do argentino Messi e do atual campeão Mbappé, que podem cruzar o Brasil na semifinal e na final, respectivamente, caso avancem em primeiro de suas chaves.

A principal estrela do Brasil quer se destacar com o PSG para chegar 'voando' na Copa. Ao se destacar na final da Supercopa da França com dois gols diante do Nantes, disse que era "o primeiro de muitos títulos" com o PSG no ano. Nesta quinta-feira, o técnico Christophe Galtier revelou as palavras ambiciosas que ouviu do jogador. "Você confia em mim, eu posso sentir isso. Este ano eu trarei para você o Campeonato, a Copa da França e a Liga dos Campeões."

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte