Psicóloga e estudiosa da conscien-ciologia promove palestra para abrir a mente

Publicação: 2010-12-16 12:12:00
A+ A-
Maria Betânia Monteiro - repórter

Associação Internacional dos Campi de Pesquisas da Conscienciologia – INTERCAMPI promove no dia 17 de dezembro, às 19h30, o a palestra gratuita com o tema “Abertismo Consciencial”. A palestra será proferida pela professora Luziânia Medeiros, no auditório da livraria Siciliano Shopping Midway Mall.

Segundo Luziânia, o abertismo consciencial é quando a consciência de homens e mulheres está disposta a recebe (e a criar) novas ideais quanto a sua própria evolução (e também a do outro). Ela explica que a conscin (termo utilizado para designar homens e mulheres) de mente aberta rompe as fronteiras de todos os tipos, superando o bairrismo, o paroquialismo, o na-cionalismo, o apriorismo, o conser-vantismo, ou a mitificação, em prol de uma cosmovisão mais ampla de si mesmo e da realidade em que vive, tendo em vista à maxifraternidade.

A condição do abertismo consci-encial é pautada no paradigma cons-ciencial da ciência Conscienciologia. Na palestra serão abordados alguns tópicos que contribuem para o entendimento dessa condição, dos aspectos dificultadores e das técnicas conscien-ciológicas que podem facilitar a vivência do abertismo consciencial da pessoa interessada.

Também será exposto a situação do abertismo consciencial máximo, que promove a soltura do corpo mental criando condições favoráveis para a vivência do fenômeno da Cosmo-consciência, quando a consciência sente a presença viva do Universo e se torna uma com ele. Os tópicos abordados são: paradigma consciencial, autoexperimentação versus crença; fechadismo Consciencial e coleiras do ego; expansão da consciência, da monovisão a cosmovisão; maxifra-ternidade e Cosmoconsciência.

Os tópicos serão aprofundados no curso sobre Cosmoconsciência que entre outros aspectos abordará o fenômeno em si e suas implicações na vida, o trabalho com as energias e um conjunto de técnicas e recursos para ampliar a visão de mundo e de si mesmo.

O INTERCAMPI é uma Instituição do terceiro setor, sem fins lucrativos, que tem por objetivo a educação e pesquisa da consciência. Neste sentido, O INTERCAMPI promove cursos, palestras públicas e outros eventos, oferecendo ferramentas para que as pessoas interessadas desenvolvam o autoconhecimento através da autopesquisa conscienciológica proposta pela ciência Conscienciologia e di-namizem a auto-evolução.

Serviço

Palestra “Abertismo Consciencial”, entrada gratuita, hoje (19h30, na Siciliano do Midway). Curso “Cosmoconsciência”, sábado, das 14h00 às 19h30 (Sala do INTERCAMPI, Rua Antonio Basílio, Ed Lagoa Center, sala 705, 7º Andar). Informações nos 8722-9002 e 3211-3126. 

Com informações da assessoria do INTERCAMP.