quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

PSTU terá candidato a presidente

- Publicidade -

O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) terá candidato próprio a presidente da República e a governador do Estado. Para concorrer à sucessão da presidenta Dilma Rousseff, o escolhido pela legenda foi José Maria Almeida, o Zé Maria, que atualmente preside o partido. Para disputar o governo do Estado, o PSTU definiu que lançará a candidatura de Simone Dutra, que também foi o nome da sigla no pleito de 2010 no RN.
Zé Maria afirma que partido prepara campanha e defende a continuidade dos protestos
Zé Maria esteve ontem em Natal para participar da programação que comemora os 20 anos de fundação do PSTU. Ele afirma que na campanha eleitoral deste ano o partido tem possibilidades de conseguir melhores resultados. Para Zé Maria, as manifestações que se repetem nas ruas desde junho evidenciam a insatisfação popular.

O pré-candidato a presidente da República do PSTU — partido ao qual a vereadora Amanda Gurgel é filiada — afirma que os problemas em áreas como saúde pública, educação e segurança só terão chance de serem resolvido se houver organização popular para que o governo seja pressionado a deixar de destinar recursos públicos ao pagamento da dívida externa e interna e, assim, ter orçamento para investir em programas sociais. Zé Maria argumenta que o PSTU tem condições políticas de fazer essas transformações, uma vez que não tem ligações com grupo econômicos.

Ele também avisa que o partido continuará com a participação nas manifestações no período da Copa. O pré-candidato disse que estão programadas mobilizações em várias cidades para o dia 12 de junho, data da abertura do Mundial. Em Natal, o protesto, incentivado pelo PSTU, será o dia 16 de junho, e os manifestantes pretendem percorrer a avenida Salgado Filho. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas