quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

PT debate alianças eleitorais

- Publicidade -

PRESIDÊNCIA - Geraldo Pinto O Partido dos Trabalhadores (PT) começa a definir, a partir das 9 horas de hoje, no encontro estadual que realizará no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), na subida do Baldo, centro, os rumos para a campanha eleitoral deste ano. Até agora, o PT só definiu que não aceita alianças no âmbito estadual com partidos que fazem oposição sistemática ao governo Lula (PFL e PSDB), enquanto integra um núcleo de discussão política ao lado do PC do B e PSB da governadora Wilma de Faria e sem abrir diálogo mais direto com outros partidos aliados da governadora, como o PL e o PMN.

Embora o presidente estadual do PT, José Geraldo Pinto, o “Geraldão”, afirme que a ainda não se decidiu como será a composição da aliança com a governadora, o partido não descarta a possibilidade de reivindicar espaço na chapa majoritária, indicando o candidato a vice-governador ou a senador da República. Hoje, os militantes da sigla podem discutir quais seriam a ser indicados para compor a chapa majoritária.

O presidente estadual do PC do B, Antenor Roberto de Medeiros, confirmou, ontem, que vai ao encontro do PT “e que existe o esforço dos dois partidos para em conjunto ocuparem espaço na chapa majoritária.

Do encontro estadual do PT devem participar a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro e os dois vereadores do partido em Natal, Fernando Lucena e Júnior Rodoviário, além dos 38 vereadores petistas do interior.

Afora a discussão sobre a estratégia para a campanha eleitoral e a eventual definição de candidatos aos pleitos majoritário e proporcional, o PT também vai escolher hoje os delegados para o encontro nacional de abril.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas