sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

PT é favorável à aliança com o PMDB

- Publicidade -

São Paulo (AE) – Alguns dirigentes petistas manifestaram ontem o apoio à decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de lançar uma operação para assegurar a presença do PMDB em seu palanque nas eleições deste ano. Apesar de o PT ainda se mostrar dividido em relação à aliança, membros da executiva nacional da legenda insistem que já chegou o momento de o PT dar início a uma conversa oficial com peemedebistas, de forma a fortalecer o nome de Lula para a reeleição.

“Essa é uma atitude muito positiva do presidente Lula”, disse o secretário adjunto de Organização, Francisco Campos. Segundo ele, o PT precisa manter uma posição de respeito à vontade do PMDB de ter uma candidatura própria, mas não pode deixar de tomar uma atitude em relação a essa tendência. “Temos que respeitar a decisão do PMDB de ter candidatura própria, mas o PT não pode assistir isso de camarote.

O secretário de Finanças da legenda, Paulo Ferreira, acrescentou que a posição de Lula mostra que o PT deveria iniciar desde já as negociações. Segundo ele, o fato de o PMDB falar em candidatura própria não impede a direção petista de manter com a legenda aliada a mesma relação que teve ao longo dos últimos anos.

“Seria adequado, neste momento, que o PT procurasse formalmente o PMDB”, disse o secretário. Apesar de ressaltar que o PT ainda não tem uma posição definida sobre política de alianças, Ferreira lembrou que a reunião da executiva nacional da legenda, realizada na última sexta-feira, já determinou que o partido comece a conversar com a base aliada. De qualquer forma, ele insistiu que as conversas com o PMDB precisam ser colocadas no topo da lista de prioridades.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas